sábado, 22 de janeiro de 2011

Secretário Gil Pereira visita construção da fábrica de calçados em Capitão Enéas


Numa das primeiras ações à frente da Secretaria de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri e do Norte de Minas (Sedvan), o secretário Gil Pereira visitou as novas instalações da fábrica Marluvas Calçados Profissionais, empresa especializada na fabricação de calçados de segurança, na cidade de Capitão Enéas, no Norte de Minas.
A Marluvas é uma empresa especializada em calçados de segurança, que opera no sudeste do Brasil. Empresa modelo de indústria altamente moderno,foi fundada em 1972 pelo atual presidente, Antônio Marcelo Arruda.
A Marluvas fabricava diversos produtos como luvas, origem do nome da empresa, perneiras, aventais e outros. Mas, desde 1976, se dedica exclusivamente à produção de calçados de segurança. Adquirindo "know how" e aperfeiçoando técnicas especiais, a Marluvas é referência mundial no segmento de calçados de segurança com certificados: ISO 9001, Superfor, TÜV, ABNT, IBTeC.
A Marluvas vem fazendo investindo em equipamentos, treinamentos e sistema de produção que possibilitem seu crescimento , e investe em nova fabrica que está sendo construída em Capitão Enéas, Norte de Minas Gerais. A nova unidade industrial é para suprir a demanda com a expansão das vendas para o Mercosul e Europa.
A sede da empresa, localizada na Rodovia de Dores de Campos, Minas Gerais, próxima a três importantes cidades do cenário nacional: Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo e ocupa uma área aproximada de 75 mil metros quadrados, sendo 12 mil de área construída. Emprega cerca de 1.300 funcionários diretos e tem representantes em todas as regiões do país.
O novo empreendimento em Capitão Enéas contou com investimento inicial da ordem de R$ 9 milhões, dos quais R$ 2 milhões em participação do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede). As obras começaram em outubro de 2010, com previsão para término em abril de 2011. Serão gerados inicialmente 420 empregos diretos, totalizando mil empregos, gerados num prazo de dois a três anos. A partir de julho de 2011 a unidade produzirá cinco mil pares de calçados por dia.
Para o secretário Gil Pereira, o empreendimento é de grande importância, não só para Capitão Enéas, mas para toda a região. “É um novo foco onde a Sedvan vai persistir, com mais empreendimentos desse porte para as cidades norte mineiras”, informou. (Fonte: Ascom/Governo de Minas e sitio da Marluvas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário