quarta-feira, 20 de julho de 2011

Traficante da elite continua preso

A Polícia Federal encaminhou a Justiça inquérito sobre a Operação Mar de Jô realizada no mês passado e que resultou na prisão de Jomar Wilker Xavier, de 36 anos, e identificou cerca de 60 médicos – pediatras e cardiologistas, advogados das áreas civil e trabalhista, e empresários do setor automobilístico, donos de casas de festas e boates, de concessionárias e de uma multinacional de Montes Claros, que estariam envolvidos com o tráfico de cocaína na cidade. 
De acordo com o chefe da Polícia Federal, Marcelo Eduardo Freitas, o tráfico de drogas em Montes Claros tem sido mantido financeiramente em cerca de 60% pelos usuários de classe média-alta. 
“Enganasse quem pensa que o tráfico é mantido por usuários de periferia, de classes baixas. A expansão do tráfico de drogas entre as classes bem sucedidas cresce assustadoramente e, assim, cresce o poder financeiro dos traficantes. Mas estamos trabalhando diurtunamente no combate as organizações criminosas que tem atuado no tráfico de drogas na cidade. E, comprovada o envolvimento destes usuários com as organizações criminosas, estes responderão criminalmente na Justiça, independente de classe social”, afirmou Marcelo Freitas. 
‘MAR DE JÓ’
Após quatro meses de investigação a Polícia Federal chegou a Jomar Wilker Xavier, preso com cerca de 1kg de cocaína, em sua residência na Vila Santa Maria. Ele seria fornecedor de cocaína com alto teor de pureza a usuários da classe alta de Montes Claros. 
Segundo a PF, a cocaína vendida por Jomar tinha 90% de pureza. 
“Era uma droga praticamente pura. É raro encontrar hoje cocaína com teor tão alto de pureza. Cada dolar – saquinho da droga – era vendido a R$ 50. Em quatro meses de investigação nossa Unidade de Inteligência conseguiu identificar pelo menos 60 pessoas de poder aquisitivo alto que eram clientes do suspeito”, afirmou Freitas.
PRISÃO 
Jomar Wilker de Matos Xavier (36 anos), foi preso quando vendia cocaína a um cliente. 
Após a abordagem, policiais federais cumpriram mandado judicial de busca e apreensão em sua residência onde foram apreendidos aproximadamente 830 gramas de cocaína, um revólver de calibre 38, munições, dois veículos seminovos – modelo 2011 – provavelmente adquiridos com o tráfico de drogas, documentos e vários outros objetos, inclusive alguns instrumentos próprios de uso para embalagem, pesagem e distribuição de drogas. 
Ainda segundo o chefe da PF, a Unidade de Inteligência Policial da Delegacia de Polícia Federal em Montes Claros identificou o João Marcos como fornecedor de drogas especializado na distribuição de cocaína para pessoas de classes econômicas mais privilegiadas. 
“O suspeito possui intensa movimentação no fornecimento de drogas, o que lhe permitiu padrão de vida diferenciado habitando área nobre da cidade, circulando com carros novos e frequentando permanentemente boates e restaurantes”, observou o delegado. 
Jomar Wilker foi indiciado por tráfico de drogas e associação para o tráfico, nos artigos 33, caput, c/c 40, III da Lei 11.343/2006 e art. 14 da Lei 10.826/2003, sujeitando a penas que variam de 5 a 15 anos de reclusão para o tráfico de drogas e 3 a 06 anos de reclusão pela posse da arma e das munições. 
Ele permanece no Presídio Regional de Montes Claros.
Por Gissele Niza

Nenhum comentário:

Postar um comentário