quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

A FESTA DAS BARATAS




Os comerciantes do Mercado Municipal de Monte Azul estavam ontem chateados com a administração municipal.
Acontece que na terça-feira (19) a prefeitura mandou que todos retirassem suas bancas depois do fechamento do mercado para que o ambiente fosse dedetizado. Apesar do incomodo, todos sabem da necessidade de dedetizar aquele logradouro público pois as baratas estão fazendo a festa no recinto e por esse motivo todos deram seu jeito e tiraram suas mercadorias do local. Sem opção muitos comerciantes colocaram suas mercadorias na calçada da prefeitura, em frente ao mercado, e ali elas passaram a noite.
Tudo certo, tudo bem, se não fosse a constatação no dia seguinte: Nenhuma barata morreu. Todo esforço e trabalho para não dar resultado, reclama os comerciantes.
O fato virou motivo de piadas, com muitos dizendo que ao invés de inseticida a empresa contratada pela prefeitura colocou foi água com açúcar e passou um ¨ melzinho ¨ na boca das baratas, como fazem com eleitores na época da política. Outros diziam até que tinha baratas pedindo mais, pois tinham gostado do produto que ¨fez a cabeça¨dos insetos, e o mercado foi a antecipação taj mahal das envernizadas.


2 comentários:

  1. rsrsrsr..."melzinho" nossa! faz isso com Monte Azul não essa expressão resgata o sofrimento de Catuti... Ai mel....

    ResponderExcluir
  2. A prefeitura de Monte Azul conta com um ótimo departamento jurídico e certamente a empresa encarregada da prestação do serviço será responsabilizada e intimada e prestar explicações sobre a má execução do trabalho. E, evidentemente, terá que arcar com os prejuízos gerados à administração pública, bem como aos comerciantes. Em caso de fraude, como é o que se especula entre a populaçao, deve a empresa, então, responder criminalmente, claro, após a devida apuração dos fatos.

    ResponderExcluir