quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Menos de um mês afastados, prefeito e vice-prefeito de Espinosa reassumem cargos


O prefeito de Espinosa (MG), Lúcio Balieiro Gomes (DEM), e o vice-prefeito, Roberto Muniz, reassumiram na manhã dessa quinta-feira (8) a chefia do Executivo da cidade depois de estarem afastados dos cargos desde o dia 16 de julho.
Segundo informações do assessor de comunicação da prefeitura de Espinosa, Paulo Melo, o prefeito e o vice recorreram da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília (DF), com uma ação cautelar. Ainda segundo Melo, o pedido foi deferido pelo ministro Henrique Neves da Silva, e a liminar de afastamento foi suspensa, até que seja julgada em 3ª instância.
Segundo nota publicada pelo TSE, o relator do processo considerou que as provas apresentadas contra o prefeito e o vice são questionáveis. "Quanto a questão alusiva à ilicitude da prova alusiva a gravação ambiental procedida, e consequente ausência de autorização judicial para tal finalidade, está a merecer uma análise mais aprofundada, para efeito de admissão do recurso, que será realizada no momento oportuno do julgamento do recurso especial."
Com a decisão, o prefeito interino, vereador Wagner Lima, retorna à presidência do Legislativo de Espinosa.
 fonte: monteazulmg

Nenhum comentário:

Postar um comentário