quinta-feira, 1 de março de 2012

Agência brasileira de jornalismo investigativo abre inscrições para concurso de reportagem

A agência Pública, com foco em jornalismo investigativo, deu início ao concurso de microbolsas para reportagens. O incentivo é voltado para jornalistas freelancers e independentes do Brasil.
 "Buscando qualificar o debate democrático sobre temas importantes para o país, a Pública trabalha para estimular a produção e a cobertura de pautas que contribuam para a transparência pública, a justiça social e a defesa intransigente dos direitos humanos", informa o comunicado publicado no site da agência.
O projeto dará quatro bolsas no valor de R$ 4.000,00 e os trabalhos podem ser enviados por profissionais diplomados ou não. É preciso, no entanto, comprovar experiência em realização de pautas de maneira independente. A avaliação final que selecionará os melhores projetos inscritos será realizada por uma comissão julgadora, composta por cinco conselheiros da Pública – Carlos Azevedo, Eliane Brum, Jan Rocha, Leonardo Sakamoto e Ricardo Kostcho – e pelas coordenadoras Marina Amaral e Natalia Viana.
As inscrições devem ser feitas até o dia 23 de março de 2012 pelo email contato.publica@gmail.com, tendo como título da mensagem “Microbolsas”. Os responsáveis pela proposta receberão a confirmação das suas inscrições após o prazo final. De acordo com a Pública, as reportagens devem ser realizadas em formato adequado à publicação online, em texto, incluindo fotos, ou vídeo..
Os vencedores receberão metade da verba total (R$2.000) a título de adiantamento para custos do projeto e a segunda metade depois da realização da reportagem, mediante prestação de contas com relato das despesas e notas fiscais.
Nathália Carvalho no portal comunique-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário