quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Hospital de Janaúba inaugura hoje sua UTI


O Hospital Regional de Janaúba descerra inaugura hoje a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Com os 10 novos leitos de UTI adulto, o hospital passar da tipologia III para a tipologia II, ampliando a cartela de serviços oferecidos à população da microrregião de Janaúba/Monte Azul, que integra 15 municípios e uma população total de 265.812 habitantes. 

Com atendimento 100% SUS, o Hospital Regional de Janaúba dispõe de 53 leitos efetivos e 30 leitos prontos para funcionar na retaguarda, com classificação de risco (protocolo de Manchester). Também são realizados atendimentos com internação hospitalar nas áreas de Clínica Médica, Pediatria e Cirurgias (Geral e Ortopedia/Traumatologia). O hospital também possui laboratório próprio com suporte para Unidade de Terapia Intensiva, serviço de nutrição e dietas (SND) e lavanderia própria.
No período de 2010 a 2012, foram realizadas no hospital 3881 cirurgias e, segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Gorette Carvalho, já foram traçadas novas metas para essa fase da unidade hospitalar. ”Nossa meta é ampliar as enfermarias Clínica e Cirúrgica, manter a escala presencial de médicos especialistas, aumentar o número de procedimentos cirúrgicos (eletivos) e manter leitos específicos para internação de pacientes com agravos psiquiátricos”, elenca a secretária.
Além do Hospital Regional, Janaúba também conta com os serviços da Fundajan, que realiza atendimento ambulatorial e atendimento com internação hospitalar nas áreas de Pediatria, Obstetrícia, Ginecologia, além de UTI Neonatal, com 10 leitos efetivos. A unidade hospitalar possui 35 leitos credenciados pelo SUS.
 Informações e foto de Jerusia Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário