quinta-feira, 9 de agosto de 2012

SAMU Macro Norte é atração da Fenics

Público visitante recebe orientações de como melhor utilizar o serviço
O SAMU Macro Norte está presente na 17ª edição da Feira Nacional da Indústria, Comércio e Serviços de Montes Claros (Fenics).
No estande, a instituição apresenta a integração com o 7º batalhão de Bombeiro Militar de Montes Claros, além de oferecer ao público visitante orientações de como melhor utilizar seus serviços, através do 192. O estande também mostra como se deu a organização da Rede de Urgência e Emergência do Norte de Minas e a gestão do SAMU através do consórcio público, o CISRUN.
O local também é ponto de encontro de profissionais da saúde que aproveitam para tirar dúvidas sobre as últimas tendências do atendimento e urgência e emergência.
Segundo o presidente do Cisrun, Warmillon Fonseca Braga, a Fenics é uma oportunidade de apresentar à população Norte Mineira um pouco mais sobre a gestão solidária entre União, Estado e Municípios, que se uniram para organizar um serviço que é tão importante para a saúde pública. “A região Norte de Minas tem essa característica de união de forças, de parceria. A Fenics é um exemplo disso. Nada melhor do que trazer para a feira um modelo de gestão participativa, tão bem conduzida pelo Governo de Minas, e que tem uma forte referência no Norte de Minas, através da Rede de Urgência e Emergência”, observa o prefeito.
Além do trabalho educativo dos instrutores do Núcleo de Educação Permanente (NEP), no estande do SAMU são exibidos filmes sobre como evitar acidentes de trânsito. “Aproveitamos a oportunidade para orientar as pessoas como prevenir desde pequenos acidentes domésticos até o modo seguro para evitar acidentes nas estradas”, observa Wilhma Castro, coordenadora do NEP.
A Fenics é a maior feira multi-setorial do interior de Minas Gerais e está sendo realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde, até o próximo domingo, 12/08. O estande do SAMU Macro Norte pode ser visitado de 18h às 24h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário