sexta-feira, 19 de março de 2010

Dimas assume hoje a Codevasf.

Uma reviravolta aconteceu nos bastidores da política do Norte de Minas nas últimas 24 horas, jogando por terra toda uma articulação lobista que se desenvolvia em favor da indicação do secretário municipal de Governo, Sérgio Amaral, para a diretoria regional da Codevasf. Para a vaga a ser desincompatibilizada pelo atual superintendente, Anderson Vasconcelos Chaves, será nomeado hoje o ex-deputado estadual por três legislaturas e ex-prefeito de Janaúba, Alvimar Dimas Rodrigues-PMDB. Essa mudança repentina surpreendeu até os articulistas políticos e conta com o apoio da bancada mineira do PTC.

A negociação para a indicação de Dimas foi conduzida pelo prefeito Tadeu Leite, que estaria assim assegurando votos para seu filho Tadeuzinho, candidato a deputado estadual, na região da Serra Geral de Minas, reduto histórico do novo superintendente da Codevasf – Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco. Ao mesmo tempo, essa articulação reconduz o deputado Saraiva Felipe a Montes Claros, praça que ele praticamente abandonara desde que teve entreveros com o grupo no poder, aí incluído o secretário de Governo.
No desfecho da negociação pró Dimas foi decisiva tanto a negativa do deputado federal Virgílio Guimarães em intrometer-se “num cargo que não é meu”, como o aprovo do líder do PMDB, o ministro baiano Geddel Vieira Lima.
O superintendente que sai para disputar uma cadeira na assembléia legislativa, Anderson, bem que tentou ser substituído pelo seu chefe de gabinete Luís Cláudio, como uma solução técnica, mas acabou prevalecendo o velho fisiologismo mineiro, com tempero baiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário