segunda-feira, 22 de março de 2010

NO DIA MUNDIAL DA ÁGUA MONTE AZUL AMANHECE SOB CHUVA FINA.


Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia as cidades de Monte Azul e Januária foram onde houve mais chuva no Norte de Minas nessa manhã de segunda-feira, 22 de março, dia mundial da água.
Em Januária foram 41 milímetros e em Monte Azul quase 33 milímetros. Na cidade de Monte Azul choveu mais do dobro que choveu em Janaúba, pois enquanto em Janaúba choveu 14 milímetros, em Monte Azul foi 32 milímetros.
Mesmo quase 10 dias sem chuvas, neste mês de março já choveu 160 milímetros em Monte Azul. Em Montes Claros a chuva acumulada neste mês é 233 milímetros. Neste mês de março já choveu em Janaúba quase 138 milímetros.

Situação da barragem ainda preocupa.
Mesmo com índice maior de precipitação pluviométrica a situação da barragem do rio Tremedal, que abastece a cidade de Monte Azul, ainda preocupa aos moradores que visitam o lugar para verificarem a situação das águas acumuladas.
Em fevereiro o nível das águas da barragem estavam baixo, tão baixo que a ponta de um coqueiro que ficou submerso durante a construção da barragem pelo exercito deu o ¨ar de sua graça¨e despontou sob o espelho dágua.Uma pedra que fica na margem do lago artificial e que também serve de parâmetro para os visitantes esta ainda totalmente descoberta. Segundo moradores das proximidades do lugar, se não encher pelo menos mais um pouco a situação vai ficar critica nos meses secos e a Copasa terá que acrescentar água de poços artesianos para amenizar a falta do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário