domingo, 21 de março de 2010

Minas em estado de greve,

Clique na imagem para ampliar.

Professores de Almenara participaram de manifestação na sede do governo.
A subsede regional do Sindute Jequitinhonha II, localizada em Almenara –MG, enviou dois ônibus lotados de professores para participarem do ato de manifestação dos servidores estaduais na nova sede administrativa do governo de Minas.
Segundo o presidente da regional Almenara, Côncio Gobira, o “ato atingiu nosso objetivo: chamar a atenção para a questão da defasagem salarial que os servidores do estado enfrentam. Por outro lado, contrastar essa defasagem com os altos investimentos que o governador Aécio Neves fez na nova cidade administrativa. Isso demonstra claramente que o problema não é a falta de recurso e sim a falta de respeito que o governo de Minas tem para com os profissionais da educação”, declarou Côncio.
Um boneco representou o governador de Minas no ato. Um enterro simbólico seguido de cremação do boneco foi uma das maneiras encontradas pelos servidores para protestarem.
A professora Sandra, de Almenara, foi uma das que espancaram “covardemente” o boneco. A professora enfurecida não adulou, meteu a mão na cara do governador e xingou à vontade. Os mais de quatrocentos policiais fortemente armados não puderam fazer nada, apenas olhavam a cena. Para completar, a Secretária Estadual de Planejamento e Gestão, Renata Vilhena, respondeu com ironia aos questionamentos sobre a manifestação dos servidores.“Não entendi muito bem essa manifestação, uma vez que, na semana passada, o governador sinalizou que faria a revisão(dos salários). Acho que eles(servidores) quiseram visitar a nossa cidade administrativa”. Uma declaração que demonstra claramente como os servidores estaduais estão sendo desrespeitados pelo governo de Minas, disse a professora.
Fotos: Diário do Jequi, de Almenara
Postado por Álbano Silveira Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário