domingo, 3 de junho de 2012

ERICSSON É PUNIDA PELOS EUA POR CONSERTAR CELULARES PARA CUBA

Uma notícia que não veremos na Globo, Veja e outras mídias capitalistas.
A filial no Panamá da empresa Ericsson, o fabricante número um no mundo de equipamentos de rede móvel, vai pagar uma multa de US $ 1,75 milhões EUA ao Departamento de Comércio por ter violado restrições de exportação dos EUA para Cuba, de acordo com a notícia da  Reuters.
A pena, que foi anunciada na quinta-feira mas ainda não foi disponibilizada ao público, mostrou que a filial da empresa no Panamá opera um "esquema" em que Cuba enviava equipamentos quebrados para os EUA para reparo.
Sob pressão do governo dos EUA a Panamá Ericsson divulgou voluntariamente as violações após uma investigação feita pelo Departamento de Comércio. A empresa chegou a um acordo para pagar a multa.
A Ericsson do Panamá "sabia que as exportações dos EUA para Cuba eram ilegais, uma vez que havia sido informada pela empresa-mãe das restrição imposta a Cuba pelos Estados Unidos. O acordo foi assinado na semana passada, e aprovado pelo Departamento de Comércio nesta quinta-feira.
Porta-voz da Ericsson, Frederico Hallstan, disse na sede da empresa que fica na Suécia, que "este não era o procedimento padrão Ericsson" e que ¨houve um desvio de conduta por parte de nossos empregados¨.Os três funcionários que supostamente fizeram negociações com Cuba foram demitidos após descoberta do plano pela empresa, disse o porta-voz da Ericsson
EUA pune violentamente qualquer empresa que faça negócios com Cuba. Este bloqueio criminoso imposto pelos norte-americanos já dura 50 anos, jogando a ilha para um estado de isolamento cruel prejudicando o valente povo de Cuba. 
Informações do Cuba Debate

Um comentário: