quinta-feira, 28 de junho de 2012

Primeiro casamento gay de Montes Claros será realizado nesta quinta-feira

O Dia Internacional do Orgulho Gay será comemorado de forma inédita em Montes Claros: os professores Leonardo Mendes Araújo, de 28 anos, e Jorge Adriano Pires Silva, de 29, formalizarão a união homoafetiva nesta quinta-feira (28), em Montes Claros, no primeiro casamento gay do Norte de Minas. 
Depois de dois anos de relacionamento, sendo quatro meses vivendo juntos, os dois decidiram enfrentar os preconceitos e quebrar o tabu. A família de Silva acompanhará a cerimônia, enquanto a de Araújo estará ausente, alegando morar muito distante.
Desde a entrada da papelada no cartório, a relação de Silva e Araújo tem chamado atenção em Montes Claros. “Estamos apenas oficializando a união”, diz Silva. A documentação somente deu sequência depois que o promotor Paulo Vinicius Magalhães Cabrera autorizou a realização do casamento. A cerimônia será conduzida pelo juiz de paz Valdivino Didi Pereira de Souza, que, após 27 de profissão e 48 mil casamentos realizados, considera-se pronto para celebrar o primeiro casamento entre pessoas do mesmo sexo.
“Temos que aceitar as mudanças do mundo, sem que isso mude o nosso temperamento. Muitas pessoas acham que nossa família tem pessoas nervosas, mas eu sou controlado. Somos escravos da lei, que determina o ritual a ser seguido. Vamos cumprir rigorosamente”, afirmou o juiz de paz, que tem 79 anos.
Girleno Alencar

Nenhum comentário:

Postar um comentário