quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Facebook foi vilão na campanha de Russomanno, diz Brasil Econômico



A movimentação que começou no Facebook acabou tomando proporções e, de acordo com o Brasil Econômico, foi a vilã na campanha de Celso Russomanno. Apontado como um dos políticos a figurar no segundo turno da disputa pela prefeitura paulistana, o candidato do PRB acabou em terceiro lugar, com apenas 21% dos votos válidos.
A matéria divulgada pelo veículo traz como fonte com o professor de ciências políticas da USP, Wagner Iglecias, que explica os possíveis motivos para o acontecimento. "O Facebook, com seu poder de propagar rapidamente essas notícias, se configurou como uma arma importante contra Russomanno, pois ajudou a detonar sua imagem", diz.
Para ele, tudo começou quando a imprensa divulgou reportagens sobre a suposta ligação de Russomanno com a Igreja Universal. As matérias foram "largamente replicadas" na rede social e "incentivaram uma corrente negativa" que abalou a campanha do candidato.
O professor afirma que a rede agrega muitos formadores de opinião e que tem poder para refletir nas campanhas políticas. "Hoje não é difícil que comentários propagados na rede sejam repercutidos pela imprensa e trazidos para o mundo real", conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário