terça-feira, 23 de outubro de 2012

Pagamento de apoio politico com terras da união vira caso de policia em Catuti.



Desmatamento e construção de cerca na área de preservação
A menos de três quilômetros do centro da cidade de Catuti foi construída uma barragem para conter águas de um rio não perene. A obra foi feita ainda quando a localidade era distrito de Mato Verde e foi executada pelo DNOCS. Logo após o barramento, na época, foi cercada uma área no leito do antigo córrego que teve suas águas desviadas pelo sangradouro.
Essa área que deveria ser de preservação, entre a barragem e uma estrada vicinal, sofreu intervenção de morador da cidade.  Segundo boletim de ocorrência feito pela policia militar local uma cerca estava sendo construída pelo sr Faustino Alves da Silva, que pretendia anexar as terras a sua propriedade, vizinha da barragem.
Ao ser denunciado por um morador da cidade, Sr Mauricio Ruas, o acusado  Fautino alegou que fazia a cerca com consentimento do prefeito da cidade e do promotor público da comarca de Porteirinha, Dr. Ali Mahmoud Fayez Ayoub. Atestou o acusado, frente a testemunhas, que o terreno seria resultado de acerto de contas politicas feito na campanha de reeleição do prefeito Helio Pinheiro, e como o mesmo teve maioria de votos nas urnas, estava se apossando de seu pagamento pelo trabalho e pelo voto.
O denunciante procurou a prefeitura para esclarecimentos, e o vice prefeito ficou de saber detalhes do caso, respondendo através do secretário de transportes que a administração não tinha interesse nesse caso por ser o senhor Faustino correligionário dos mesmo.
O boletim de ocorrência, M3957-2012-0000245, foi lavrado pelo terceiro sargento Fabrico Carlos dos Santos para esclarecimentos dos fatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário