quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Porque blogueiros tem que evitar anúncios do Google


Sou leitor do seu blog desde sempre. Há dois meses deparei com um anúncio na sua página da empresa “meucelularnovo.com.br”.As ofertas eram tentadoras, o anúncio estava na página de um dos sites que visito todos os dias….resultado, comprei um celular pra minha filha, paguei à vista e recebi um produto totalmente diferente do pedido. Há dois meses tento trocar o produto. Devolvi o que veio errado, me mandaram o mesmo produto, me vejo como vítima de um estelionato.
Visitei o site reclameaqui.com.br, pesquisei “meucelularnovo.com.br” e deparei com reclamações postadas todos os dias. Depois pesquise Google e constatei que o Google não responde as reclamações.
Em resumo, quantos incautos compram todos os dias confiando no blog? Aí descobre que o anúncio é um anúncio Google e não um anúncio de albertobouchardet ?
Conclusão: o Google usa a credibilidade do seu site para vender espaço para estelionatários.
Em meu nome e também na defesa dos mais de 1.500 consumidores que nos últimos 30 dias postaram reclamações no “reclameaqui.com.br” espero que você via teu site desmascare o site de compras “meucelularnovo.com.br” e se possível alerte seus leitores sobre os anúncios Google. Repito: tais anúncios se utilizam da credibilidade de sites sérios para vender espaço para estelionatários.
Reclamação postada no site “reclameaqui.com.br” contra o Google, que vai se juntar a outras 783:
Me sinto manipulado pelo Google. Os tais “anúncios Google” induzem o consumidor a comprar de empresas desonestas, que não respeitam o consumidor, mas que se utilizam dos anúncios em sites da mais alta credibilidade via Google para manipular e enganar o consumidor. Gostaria de saber quais os critérios para uma empresa anunciar no Google? Se é que existem, ou tudo se resume a uma simples operação de venda de espaço? O Google faz uma consulta a sites de defesa do consumidor? Fui induzido a comprar no site “meucelularnovo.com.br, pois seus anúncios, em páginas da maior credibilidade, me passaram uma falsa ideia de tratar-se de uma empresa séria. Resultado: paguei um produto à vista, recebi um produto inferior ao que comprei e a empresa não efetua a troca. A tal empresa se baseia em um “código do consumidor” próprio,  em total desacordo com a legislação brasileira. Enfim, aguardo um resposta, pois entendo que o Google responde solidariamente pela propaganda enganosa, visto que para a maioria dos consumidores não fica claro que um anúncio nas paginas do Jornal do Brasil ou no blog, entre outros, na verdade é anúncio do Google.
Caro Alberto, parabéns pelo site e espero ver atendida minha solicitação de pauta,um grande abraço,
Flavio
PS do blog: Caro Flávio, mesmo que não fosse um anúncio Google eu não teria condições de responder pela qualidade dos serviços do anunciante. Bloqueei anúncios do google por essa reclamação., e também porque estava descontente com anúncios relativos a tratamentos ‘milagrosos’ para obesidade e da revista Veja, periódico que considero repugnante pelo seu lado partidário.Ademais, eles vinham reclamando de notícias postadas aqui e que eles consideraram ¨pornos¨.
Como dissemos, mandamos a google ¨catar coquinho¨.

Nenhum comentário:

Postar um comentário