sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA RECEBIMENTO DO 13º SALÁRIO - Prefeitura anuncia o pagamento em carro de som.

Normalmente, a segunda parcela do 13º salário dos funcionários regidos pela C.L.T. pode ser paga até o dia 20 de dezembro. Como neste ano o dia 20 será num domingo as empresas não podem deixar para pagá-lo na segunda-feira seguinte, mas sim até hoje, dia 18. Segundo a justiça do trabalho quem não pagar corretamente na data estipulada poderá arcar com multa de 170 reais por cada funcionário.

Já a prefeitura de Monte Azul anunciou em carro de som pelas ruas da cidade que hoje efetua o pagamento do 13º para o funcionalismo público municipal, e durante reunião ontem na câmara municipal p prefeito Joaquim de Deja disse ter assinado naquele dia mais de um milhão de reais que, pelas mãos dos serventuários, entrará em circulação no município.

O pagamento do 13º em dia não foi prioridade nos oito anos de Joaquim de Deja a frente do executivo municipal, mas nesse primeiro ano de seu terceiro mandato como prefeito encontra uma realidade diferente. As Leis no país se adequaram a realidade mundial, e agora com um presidente ex-operário, o Brasil cobra o cumprimento de suas leis.

Os funcionários municipais, alguns ainda não acreditando nos anúncios e dizendo ter certeza somente depois do dinheiro na mão, dão os créditos do fato não somente do repasse do governo federal, mas da atuação do sindicato dos servidores públicos municipais de Monte Azul que tem pressionado a prefeitura junto aos vereadores e principalmente junto ao ministério público. Na reunião da câmara municipal na noite de ontem Joaquim de Deja, ao utilizar o microfone da casa para desejar votos de ano novo e dar presentes aos vereadores, confessou ter sido esse o mais difícil ano seu a frente da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário