terça-feira, 15 de maio de 2012

Expomontes - Tudo pronto para a maior feira agropecuária do interior de Minas

A 38ª Expomontes começa só dia 29 de junho, mas a Sociedade Rural está nos preparativos finais para a feira agropecuária do interior de Minas. Para os dez dias de evento são esperados mais de 330 mil pessoas. A previsão de negócios é de R$ 230 milhões. A Expomontes termina dia 08 de julho.
 “Antecipamos todos os trabalhos. Começamos a projetar a Expomontes no ano passado. A feira cresceu bastante e não podemos executar a feira sem planejamento. Nossas equipes estão nos preparativos finais. O momento agora é de deixar o Parque de Exposições João Alencar Athayde pronto. A reforma dos pavilhões que vai receber os animais já estão em fase final. O gramado já foi totalmente repaginado. A maior feira do interior do Brasil impulsiona também a geração de trabalho” -, afirma Osmani Barbosa Neto, presidente da Sociedade Rural de Montes Claros.
O lançamento oficial da mostra e a apresentação das Rainhas estão marcados para o dia de 30 maio, no Salão de Eventos da Sociedade Rural, às 20h. As escolhidas de 2012 são: Isadora do Amaral Gonzaga (SOCIEDADE RURAL); Dayna Eleutério (SINDICATO RURAL); Ana Luiza Pereira Drumond Pires (COOPAGRO); Isabelle Almeida Pessoa ((SICOOB/CREDINOR); e Luiza Sarmento Martins Borém (NÚCLEO  MANGALARGA MARCHADOR).
Em 2012, com a queda dos juros e a facilidade do crédito para o segmento a  expectativa da Sociedade Rural é bastante positiva. “Nossa previsão de aumento em 30% em toda a feira, certamente, será ultrapassada” -, comenta Moacyr Basso, Diretor Financeiro da entidade.
80% das áreas para estandes já foram comercializados, 12% estão reservados e faltam somente 8% para serem vendidos. “A nossa maior demanda são as empresas de máquinas agrícolas que optam por áreas maiores para exposição dos produtos. A diferença deste ano é que empresas de outros Estados vão expor os produtos na Expomontes”-, fala Mariah Carvalho, Marketing da Sociedade Rural.
Neste ano, vão ser 12 leilões. No ano passado, foram 11 onde 8.388 animais foram comercializados, o que gerou uma arrecadação de mais de 8,5 milhões.  Norberto Silva, Diretor de Leilões, acredita que vai haver um aumento significativo em 2012. “A procura já está grande. Temos a expectativa de bater recorde este ano. Em numero de animais inscritos e volume de negócios” -, fala Norberto.
Para os equinos, a expectativa gira em torno do Leilão Norte de Marcha e dos julgamento de animais.” Teremos somente Cavalos da raça Mangalarga Marchador neste leilão. Mas teremos outros animais em exposição e julgamento como Campolina, Appaloosa, Quarto de Milha. Vamos realizar também julgamento de muares” -, comenta Rossine Miranda, Presidente do Núcleo do Cavalo. 
A última atração artística já foi definida. A Quarta Gospel vai ter Davi Sacer, que completa a grade de shows composta por Gustavo Lima, Luan Santana, Patiti Patatá, Seu Jorge, Zezé di Carmargo e Luciano, Fernando e Sorocaba, Phollas, Sorriso Maroto, Sunga de Pano e Clayton e Romário. “Sucesso em mais de 66 países, mais de quatro milhões de discos vendidos e mais de um milhão de pessoas por ano em todo o Brasil. É com esta atração que vamos abrilhantar a Quarta Gospel” -, fala Osmani.
“O show do Phollas terá um diferencial. Teremos reservas de mesa e a intenção é de que a atração faça a melhor apresentação de todos os tempos do Grupo”-, diz Ildeu Gonzaga, responsável pelo show.
A Cia Promoções é quem coordena os outros shows e os passaportes já estão à venda. Segundo Leonardo Borges, da Cia, “esse ano a previsão é de que o número de passaportes ultrapasse a 100% os números de 2011. Esperamos que o volume de público dobre” -, diz.

Confira a agenda de leilões da Expomontes 2012:

Data
Horário
Leilão
Empresa Leiloeira
Local Realização
28/06 – Quinta
19h
Leilão Dr. Rodrigo Canabrava
Ruralpel Leilões
Centro Eventos
29/06 – Sexta
19h
Leilão Agropeva – EXPOMONTES
Ruralpel Leilões
Centro Eventos  
30/06 – Sábado
12h
Leilão Futuro Novilho Precoce – EXPOMONTES
Ruralpel Leilões
Tatersall Daul Dias
1º/07 – Domingo
12h
Leilão Girolando do Norte
Ruralpel Leilões
Centro Eventos
02/07 – Segunda
19h
Carga Fechada
Ruralpel Leilões
Tatersall Daul Dias
03/07 – Terça
19h
Leilão Criadores do Norte
Ruralpel Leilões
Centro Eventos
04/07 – Quarta
12h
Confboi
Programa Leilões
Tatersall Daul Dias
19h
Rima
Programa Leilões
Centro Eventos
05/07 – Quinta
19h
Leilão Colonial
Programa Leilões
Centro Eventos
06/07 – Sexta
19h
Leilão de Corte Especial
Ruralpel Leilões
Tatersall Daul Dias
07/07 – Sábado
19h
VII Leilão Norte da Marcha
Ruralpel Leilões
Centro Eventos
08/07 – Domingo
12h
Leilão Nelore Show
Ruralpel Leilões
Tatersall Daul Dias

Informações sobre estandes
Mariah Carvalho – 3215- 1212

Nenhum comentário:

Postar um comentário