quarta-feira, 6 de abril de 2011

Médicos, em todo o país, paralisam atendimentos a planos de saúde.


Uma manifestação coordenada pela Associação Médica Brasileira (AMB), o Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Federação Nacional dos Médicos (Fenam) está sendo preparada para se desenrolar nessa quinta-feira, onde todos os médicos do país anunciam paralisação de atendimentos nos atendimentos e procedimentos eletivos (previamente agendados) em protesto contra a baixa remuneração.
Nessa quinta-feira (7), médicos credenciados por operadoras de planos de saúde de todo o Brasil vão realizar uma paralisação de 24 horas nos atendimentos e procedimentos eletivos (previamente agendados) em protesto contra a baixa remuneração. Os casos de emergência serão tratados normalmente e aqueles que tinham consultas agendadas terão suas datas remarcadas. 
A Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge) informou que respeita a paralisação, desde que os beneficiários de planos de saúde não sejam prejudicados. Disse ainda que não pode intervir na definição de honorários pagos aos médicos.
Médicos de Montes Claros protestam também por terem seus procedimentos ¨glosados¨pelos planos de saúde, ou seja, os planos se negam a pagar pelos procedimentos.
O formando de medicina da Unimontes-Universidade Estadual de Montes Claros, Euldes Junior, disse ficar em duvida quanto a se credenciar a algum plano, já que os profissionais em exercício estão tendo dificuldade para receberem pelos procedimentos. Alega o academico que no início o recem formado não tem como ¨tomar calote¨ e prosseguir normalmente adiplente com seus debitos.
Segundo o ortopedista Eduardo Robson Tolentino quando um plano se nega a pagar por um procedimento o profissional se sente como tachado de enganador e mentiroso e por isso o Dr. Eduardo evita atender pacientes beneficiários de planos de saúde.
Segundo médicos ouvidos sobre a greve o plano de saúde com maior índice de glosa é o Cassi, do Banco do Brasil.

Um comentário:

  1. Espero que tenha alguma repercussão prática, pois os planos fecham os olhos para esse tipo de problema.

    Mais movimentos como esse deveriam acontecer!

    ResponderExcluir