quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Assembleia de SP aprova lei que proíbe garupa em motos

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou nesta terça-feira o projeto de lei que proíbe garupas em motocicletas nos dias úteis da semana. De autoria do deputado Jooji Hato (PMDB), o texto também obriga o uso de capacetes e coletes com o número da placa da motocicleta afixado na parte de trás, em cor fluorescente.
Se sancionada pelo governador Geraldo Alckmin, a medida passará a vigorar nos municípios do Estado com população superior a um milhão de habitantes.
O descumprimento da lei pode acarretar multa no valor de R$ 130 a cada infração cometida. O valor será atualizado anualmente pelo IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo). Além do objetivo de reduzir acidentes com motocicletas, o projeto visa coibir assaltos realizados por duplas criminosas em motocicletas.
postado por zcarlos em Com Texto Livre

3 comentários:

  1. Galera, isso é um absurdo,isso vai piorar e muito a vida do brasileiro, pois muitos levam suas esposas para o trabalho para facilitar o seu dia evitando as superlotações de onibus e metro,onde a quatidades de pessoas se triplicara dai eu pergunto: VÃO AUMENTAR O TRANSPORTE PUBLICO SENHORES DEPUTADOS E GOVERNADORES?
    Gente acidentes de motos não vão deixar de acontecer por causa de garupara tem q ser estudada a imprudencia dos motoritas e motoqueiros. E qual a difernça em proibir durante a semana e final de semana ser livre?A diferença sera q os bandidos trabalharam no final de semana o dobro para compensar os assaltos que não fizeram durante a semana, acorda!!Ao invés de melhorar o Pais vcs só estão piorando e desmotivando a população, são etrategias q pra vcs que não usufluem deste meio é simples , mas não exergam o lado oposto e quais as consequencias q esta ação podera causar. Pelo amor de Deus precisamos fazer algo que governo é esse que quer mostrar trabalho não priorizando nós brasileiros trabalhadores.

    ResponderExcluir
  2. é o cumulo da burrice,proibir passageiros em motos!é de direito adquirido vc transportar passageiro.a moto de passeio é de 2 lugares,sendo assim é anticonstitucional vc proibir o uso dos 2 lugares.será q irão proibir os 5 lugares de direito nos veiculos de passeio tbm.ninguem assalta de carro?e os caixas eletronicos.pelo q eu saiba todos os roubos sao feitos com carros.

    ResponderExcluir
  3. Além de absurda é inconstitucional. O município simplesmente não tem competência para legislar sobre o tema. Ponto final.

    ResponderExcluir