segunda-feira, 28 de novembro de 2011

O celular do futuro é lançado pela Nokia.

As seções de pesquisa e design da Nokia - o Nokia Design e o Nokia Research Center -, divulgaram uma prévia de um dos projetos desses setores. Capitaneado pelo uso de nanotecnologia, o HumanForm seria um telefone totalmente maleável e capaz de reagir a interações dinâmicas e emocionais do usuário...
Olhando o HumanForm pela primeira vez, já é possível ter a sensação de estarmos à frente de um modelo de telefone bastante futurista, deixando o design dos atuais smartphones bastante antiquados. Prestando mais atenção ao corpo, nota-se a propriedade translúcida empregada no telefone, na qual é possível enxergar por dentro do aparelho, sem notar onde fica o hardware que compõe sua estrutura interna.
Como se esses recursos já não fossem suficientemente grandiosos (no sentido de inventividade), os designers envolvidos neste conceito, Tapani Jokinen e Jarkko Saunamaki, expuseram em um vídeo promocional todos os demais usos que o HumanForm poderá ter. Em uma delas, o telefone mostra a capacidade de informar o humor da pessoa com quem se fala ao telefone. Há também uma superfície sensível ao toque presente em todo o aparelho, e ferramentas que utilizam a flexibilidade do HumanForm, como o recurso de zoom.
O Nokia HumanForm é um projeto bastante impressionante, e que deixaria até mesmo os autores de ficção científica maravilhados com suas possibilidades. Sendo um modelo futurista, ainda não há previsão de quando este conceito poderá vir à público, e se o mesmo será integralmente como exibido ou em pequenas porções, como melhorias em outros lançamentos da Nokia. Se você gostou deste projeto, pode acompanhar seu desenvolvimento e os demais produtos da marca no site research.nokia.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário