quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Fernando Henrique Cardoso é uma das maiores mentiras da história política do Brasil.

Tucanalhas se divertem.
Eleito presidente da República graças a propaganda do Plano Real, efetivamente criado no governo de Itamar Franco, se apoderou de sua paternidade. Mas, como governante incompetente que mostrou, ao final de oito anos dos seus dois mandatos, o Plano Real fazia água, estava mortinho, mortinho. Para conseguir o seu segundo mandato, FHC não pestanejou em aplicar dois golpes sujos.
O primeiro deles ao manter de forma artificial a paridade do Real com o Dólar. Queimou todas as nossas poucas reservas cambiais na época, e após ser reeleito. liberou o câmbio, provocando o estouro da "boiada inflação". 
Como fazem os caudilhos, FHC rasgou a Constituição e aplicou o golpe da reeleição para si mesmo. Inúmeras denúncias de votos comprados nunca foram investigadas e a imprensa tucana calada ficou e calada continua.
Hoje, FHC, que escancarou o balcão de negócios em que a política se transformou e que vendeu a preço vil as empresas estatais, dilapidando o patrimônio público, numa transferência criminosa para as mãos de empresas privadas, e que, nunca apurou as denúncias de corrupção em seu governo, sufocando todas as CPIs e engavetando na PGR todas as representações que pode, contra membros de seu governo, posa de "arauto da honestidade pública" e se acredita com condições morais, que não tem, de cobrar do atual governo ações de limpeza.
Com a cumplicidade de grande parte da imprensa que lhe dá espaço, como nenhum caudilho e oportunista político receberia em qualquer outro país onde a imprensa fosse séria, vai "surfando" na onda de estadista, quando não passa de um caudilho da pior espécie que existe.
007bondblog

Nenhum comentário:

Postar um comentário