terça-feira, 8 de novembro de 2011

Publicada lista da Medalha do Mérito Legislativo

Foi publicada no Diário do Legislativo do último sábado (5/11/11) a listagem dos 228 agraciados com a Medalha da Ordem do Mérito Legislativo, entregue pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais a pessoas físicas ou jurídicas, brasileiras ou estrangeiras, que tenham se destacado por serviços prestados ou méritos excepcionais. A cerimônia será nesta quinta-feira (10), às 10 horas, na Arena Multiuso do Expominas (Avenida Amazonas, 6.030 - Gameleira), em Belo Horizonte.
Neste ano, 10 pessoas serão agraciadas com a Medalha Grande Mérito; 36 com o grau Mérito Especial; e 182, com o grau Mérito. Entre os homenageados estão o minitro dos Transportes, Paulo Sérgio Oliveira Passos; o cardeal arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Raymundo Damasceno Assis; o presidente da Fiemg, Olavo Machado Júnior; os presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Maranhão, do Mato Grosso do Sul e de São Paulo, deputados estaduais Antônio Arnaldos Alves de Melo, Jerson Domingos e José Antônio Barros Munhoz, respectivamente, entre outros políticos, empresários, professores e profissionais liberais. Também serão condecorados sete deputados estaduais mineiros, entre eles, o presidente da ALMG, deputado Dinis Pinheiro (PSDB), que irá receber a promoção para o Grau Grande Mérito. O empresário Antônio Henrique da Transnorte receberá a medalha de Mérito Especial, e o prefeito de Lontra, Ildeu dos Reis Pinto, também está na lista de agraciados.
A solenidade de entrega terá como tema os 300 anos do Ciclo do Ouro em Minas Gerais e a fundação das cidades de Ouro Preto, Mariana e Sabará, tendo como objetivo destacar a identidade mineira, o dinamismo da história e o cidadão como ator participante. O orador oficial do evento será o vice-governador do Estado, Alberto Pinto Coelho. O presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, também vai discursar. Está prevista a realização de uma apresenção musical com o cantor Chico Lobo.
TV Assembleia O evento da Ordem do Mérito Legislativo será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pelo site www.almg.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário