sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Polícia Civil prende quadrilha de assaltantes de banco no Norte de Minas

Policiais civis das cidades de Jaíba e Manga, no Norte de Minas, desbarataram uma quadrilha de assaltantes de banco que agiam na região.
Foram presos Tatila Amanda Soares Lima, de 21 anos; Renato Rodrigues da Silva, de 28 anos; e Bruno Valenzuela, de 21 anos, durante cumprimento de mandados de prisão, sob o comando do delegado Breno Barbosa Itamar de Oliveira.
Os presos são suspeitos de terem assaltado a agência do banco Sicoob/Credivag, localizada em Mocambinho região do Projeto Jaíba, no último dia 5 de setembro. No dia do crime, quatro pessoas entraram na agencia e com armas em punho passaram a ameaçar os clientes e funcionários do local. Eles fugiram com aproximadamente R$ 30 mil e pertences pessoais de clientes do banco.
Eles ainda roubaram uma motocicleta de uma cliente que chegava à agência.
Segundo o delegado Breno Itamar, que comandou as investigações, o modus operandi da quadrilha consistia em mandar um integrante entrar na agência com antecedência para levantar informações. “O restante da quadrilha ficava de fora da agencia. Após investigações, foi possível identificar que o ‘olheiro’ da quadrilha seria Talila que passou todas as informações para os comparsas sobre a movimentação de seguranças e funcionários do banco” informou o delegado.
Após as prisões, ainda segundo o delegado, os suspeitos confessaram a prática do crime e informaram que após o assalto fugiram para São Paulo, tendo retornado para cidade de Manga no final de outubro.“Mesmo com o êxito da ação ainda estamos realizando novas diligências com o objetivo de localizar e prender o restante da quadrilha”, observou o delegado.
As investigações da Polícia Civil também apontam para a participação da mesma quadrilha em outro assalto, na mesma agência na data de 16 de maio deste ano. A época foram subtraídos cerca de R$ 50 mil reais. Participaram da operação o delegado Breno Barbosa Itamar de Oliveira; os investigadores Alan Mesquita, Antônio Benedito, Renato Charles Dias e José Carlos Nascimento; além dos escrivães Wender Oberdan da Silva e Roberto Toshio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário