sábado, 12 de novembro de 2011

Edir Macedo, RR Soares e bispos católicos viajam ao exterior com passaporte diplomático.

Religiosos com tratamento especial pelo Estado.
O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da TV Record, acaba de receber seu passaporte diplomático, concedido pelo Itamaraty, informa a coluna de Lauro Jardim da Veja.
Os portadores de passaporte diplomático têm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas. Além de não pagar pelo documento, a pessoa também não é revistada e nem enfrenta filas.
Regalia não justificada para um Estado laico.
Estevam Hernandes tem direito ao passaporte diplomático.
Os cardeais católicos sempre tiveram essa regalia. De uns tempos para cá, com o fortalecimento dos evangélicos no Brasil, os bispos das dezenas de denominações protestantes exigiram o mesmo. Macedo é um deles e o telepastor R.R. Soares é outro.
No dia 8 de janeiro de 2007, os fundadores da igreja Renascer foram presos em flagrante pela polícia americana co US$ 56,4 mil escondidos nas bagagens e na capa de uma  bíblia. Sônia e Estevam Hernandes cumpriram pena na Flórida, nos Estados Unidos. Se eles tivessem o passaporte diplomático a prisão não teria acontecido e a evasão de divisas teria continuidade.
Na nossa e de muitos outros defensores do Brasil essa é uma prática injustificável. O passaporte diplomático é para representantes de um país, uma nação. Se fossem representantes, realmente, de Deus, não reivindicariam e não necessitariam de regalias, sendo que o reino dos céus não é um país ou nação e é lugar dos ¨simples de coração¨. Mais uma vez, atos e ações não condizentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário