segunda-feira, 20 de junho de 2011

CEDEC-MG TERÁ DEPÓSITO NO NORTE DE MINAS

O governo do Estado, por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec-MG), firmou acordo para instalação de um Depósito da Região Norte de Minas de Abastecimento de produtos e materiais para atender os municípios com decreto de Situação de Emergência, tanto na estiagem quanto nos períodos chuvosos.
O lugar escolhido pela Cedec-MG no Norte de Minas, para o Depósito foi o antigo hangar do helicóptero localizado no pátio do 10º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, em Montes Claros.
Para o novo Depósito Regional de Abastecimento de produtos perecíveis e não perecíveis que serão distribuídos aos municípios da região norte-mineira, o hangar será totalmente reformado e ampliando, com projeto arquitetônico formulado pelo Departamento de Engenharia e Arquitetura da AMAMS, através da engenheira Beane Coelho e do arquiteto Rafael Borém.
O anúncio do acordo foi comunicado pelo secretário executivo da Cedec-MG, tenente-coronel Eduardo César Reis ao presidente da AMAMS, Valmir Morais de Sá e prefeito de Patis, Valmir Morais de Sá, na sexta-feira 17/06, na sede da entidade.
Em seguida, o tenente-coronel Eduardo César Reis juntamente com a engenheira Beane Coelho e o arquiteto Rafel Borém fizeram uma visita técnica até o local onde acontecerão as obras de reforma e ampliação.
A instalação de um Depósito Regional de Abastecimento da Cedec-MG, na região atende a uma antiga reivindicação, além de antever os problemas crônicos ocasionados pela longa estiagem.
A nova central de armazenamento da Cedec-MG vai contar com uma área de 270 metros quadrados para receber produtos como cestas básicas, cobertores, cisternas de vinil, donativos e agasalhos.
As obras de reforma e ampliação deverão ser iniciadas até o final deste mês e o prazo de término das obras, segundo o secretário executivo da Cedec-MG, tenente-coronel Eduardo César Reis, é de 90 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário