quarta-feira, 1 de junho de 2011

LANÇAMENTO DA EXPOMONTES

Cerca de 800 pessoas participaram, nesta segunda-feira (30), do lançamento da 37ª Expomontes – O CAMPO É A NOSSA RAIZ - e apresentação das Rainhas, no Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros. O Prefeito de Montes Claros, Luiz Tadeu Leite, disse que a Feira faz parte da infância de todos os norte mineiros. “É uma festa do congraçamento dos produtores rurais” -, finaliza.
O Presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa Neto, destacou a importância da história da Expomontes e dos 67 anos de fundação da entidade, que já contribuiu e ainda trabalha com afinco para o progresso da região. “Por maiores que sejam as adversidades encontradas para continuar alimentando a população e gerando divisas para o país, os produtores rurais reafirmam, a cada ano, a grandeza e a força de suas ações embora, nem sempre, sejam devidamente reconhecidos” -, conclui.
O Norte de Minas se constitui numa das principais regiões de referência do país com uma pecuária do mais alto nível; produção de frutas que já conquistam os mais exigentes mercados consumidores brasileiros e da Europa; além de vislumbrar, para os próximos anos, a criação de um dos mais importantes centros na produção de madeira reflorestada do país.
Além de empresários do segmento do agronegócio, na realização da Expomontes a Sociedade Rural de Montes Claros conta com a participação de entidades parceiras como o Sindicato Rural de Montes Claros; a Cooperativa de Crédito do Norte de Minas (Credinor); a Associação dos Criadores de Gado de Corte; Núcleo Mangalarga Marchador; a Cooperativa Agropecuária de Montes Claros (Coopagro) e a Associação dos Criadores de Gado de Leite e patrocinadores. “Vale destacar o apoio do Governo Estadual e da Prefeitura de Montes Claros, por entenderem que se trata de um evento que extrapola os limites do município e região e se estende a todo o mundo por meio da divulgação da imprensa - em especial a Inter Tv Grande Minas - e pelas mídias sociais” -, diz o Presidente.  
Por fim, Osmani agradeceu e reafirmou. “O Campo é a Nossa Raiz” e, por mais que o Norte de Minas diversifique sua economia, temos a certeza de que o agronegócio continuará sendo nosso grande e principal gerador de empregos e divisas beneficiando toda a sociedade” -, disse.
Autoridades como os Deputados Tadeuzinho Leite e o Secretário de Estado de Emprego e Trabalho estiveram presentes.
Ainda no lançamento, teve a apresentação das Rainhas da Expomontes 2011: Clara Durante Athayde (SOCIEDADE RURAL DE MONTES CLAROS), Gabriela Teixeira Veloso (SINDICATO RURAL DE MONTES CLAROS), Luisa Ribeiro Rebello (COOPAGRO – Cooperativa Agropecuária Regional de Montes Claros), Larissa Dias Ferrante (CREDINOR – Cooperativa de Crédito do Norte de Minas Ltda) e Ana Luisa Amaral Vianna (NÚCLEO MANGALARGA MARCHADOR DO NORTE DE MINAS).
O encerramento contou o show da Ricardo & Rafael, que encantou e cantou alguns dos sucessos de artistas que irão se apresentar na Expomontes deste ano.

Texto e fotos - Andréias Fróes

Nenhum comentário:

Postar um comentário