quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

38ª Expomontes terá novidades e os estandes já podem ser adquiridos

Foi dada a largada para a 38ª Expomontes, que vai ser realizada de 29 de junho a oito de Julho de 2012. A solenidade, que contou com a presença de jornalistas, empresários, produtores rurais e formadores de opinião, foi realizada, na noite, desta segunda-feira (05), no Centro de Eventos do Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.
O Presidente da Sociedade Rural, Osmani Barbosa Neto, disse que o objetivo de antecipar o lançamento se deve a um melhor planejamento da feira, dada a magnitude que o evento vem ganhando ao longo dos anos. “Em 2011, tivemos um crescimento de 60% no volume de negócios, além do numero de animais inscritos, shows, geração de emprego e público. Os nossos leilões cresceram quase 95% com faturamento de quase 11 milhões e 200 mil reais. Foram aproximadamente 12 mil animais comercializados. 2011 certamente é um marco na história da entidade. Momento de lutas pela classe rural e de consolidação da maior feira agropecuária do interior do Brasil” -, finaliza.
A expectativa de crescimento nos negócios para 2012 é de 30% e a credibilidade da instituição é um dos motivos que impulsiona o sucesso da Expomontes. “Objetivamos profissionalizar o nosso trabalho para prestar um serviço de qualidade a todo Norte Mineiro” -, diz o Presidente.
Osmani ainda reforçou as ações do ano, agradeceu aos Diretores da entidade, ressaltou a abertura efetiva do diálogo entre o chefe da pasta ambiental do Estado, Adriano Magalhães, com a classe rural e ainda agradeceu a incansável parceria com os veículos de comunicação de Montes Claros. “O papel do quarto poder é imprescindível e de grande responsabilidade para que todos tenha conhecimento dos projetos e das ações da Sociedade Rural”, disse Osmani.
O evento também foi marcado pela assinatura do convênio da Sociedade Rural com a Santa Casa de Misericórdia da Cidade. Todos os associados da instituição passam a integrar o plano de saúde do hospital. Heli Penido, provedor da Santa Casa, disse que a Sociedade Rural a partir do convenio cria condições especiais para a classe rural. “Que é tão importante na sua missão de produzir alimentos para a mesa de cada cidadão e por muitas vezes foi desistida no quesito saúde”, fala Heli.
Durante o lançamento comercial da Expomontes, Moacyr Basso, Diretor Financeiro da Sociedade Rural, informou sobre os novos projetos. “Vamos consolidar a Fazendinha Pequi Nino, em parceria com Kelly Cardoso, onde teremos a menor vaca do mundo com 79 centímetros da Raça Rosália. Teremos ainda a exposição de produtos da agricultura familiar e interação de pequenos, médios e grandes produtores rurais. Mais uma novidade é o quesito sustentabilidade e vamos abrir espaço a Associação de Catadores de Materiais Recicláveis para trabalhar o lixo gerado nos dias de evento” -, disse Moacyr.
Segundo Moacyr, as vendas dos estandes, que em 2011, foram 58 e ano que vem deve chegar a 75 unidades no ano que vem. Ele disse que os valores foram reformulados conforme a localização. “Vai ser dado desconto de 20% para o expositor que utilizar a mesma área deste ano e fechar o negócio até o dia 31 de dezembro de 2011. Mas os empresários devem firmar contrato ate a data citada acima. Porque após 15 de janeiro de 2012 não vai ser dado desconto nos contratos. Os expositores podem parcelar os valores até o mês de junho. Isso vai diluir o impacto no pagamento
A empresa montadora dos estandes é Standarte, que já fez o lay out das instalações dos estandes. Beth Faria, Diretora da Empresa, apresentou as feiras já realizadas pela Standarte e explicou que para a Expomontes um projeto diferenciado foi elaborado.
A Cia Promoções vai ser a empresa responsável pelos shows, que vão ser divulgados no começo de 2012.
A Presidente da Academia Montes-Clarense de Letras, Ivone Silveira, fez um Hino em homenagem a Sociedade Rural, que foi lido por Osmani Barbosa em seu pronunciamento. Segundo Dona Ivone Silveira, a letra foi escrita por ela e a melodia é de Marcelo Drumond. “Por admiração ao trabalho que a Sociedade Rural presta a Montes Claros, por a entidade ter incrementado o progresso regional e por ter desenvolvido o setor agropecuário regional resolvi escrever o Hino” -, finaliza Ivone.
Osmani concluiu o discurso dele. “Que venha a 38ª Expomontes – O Campo é a Nossa Raiz” -, finalizou.
O evento foi encerrado com um coquetel, seguido de jantar, ao som de Débora Rosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário