terça-feira, 24 de março de 2015

Terraplanagem para construção causa aborrecimento e danos a vizinho de condomínio.


Desde o ano passado deram inicio a obras de um condomínio vizinho a minha residência, no bairro Jardim São Geraldo. Está trabalhando no local VIASUL Engenharia e empresas contratadas pela mesma. Não sabemos se a VIASUL é proprietária, se permuta ou contratada, mas é legalmente responsável pela obra com placa fixada na frente.
Acontece que fizeram terraplanagem no terreno e esparramaram mais de cem caminhões de terra que trouxeram de outro lugar. A terraplanagem feita desviou toda água de chuva para o lado onde moro, acercando do muro e garagem. O muro e a parede da garagem não conseguiram reter a água da enxurrada e apareceram ¨minadouros¨, primeiro no muro e depois na parede da garagem. E essa parede sustenta dois andares do prédio.
Fui ao escritório da obra para pedir providencia, me anunciei dizendo que queria falar com pessoal da engenharia. Após quase 15 minutos me sai uma estagiária que, com telefone no ouvido me olhou e voltou, não mais retornando. Voltei para casa e abri o site da empresa, que não permite ao navegante a possibilidade de reclamação, nem tem email de contato. Usei então a pagina de solicitação de emprego do site para fazer minha reclamação.

E CHOVE EM MONTES CLAROS

Com as chuvas de hoje, terça-feira, 24, surgiram cachoeiras no meu muro e nascentes de água em toda garagem.
Fotografei e filmei para denunciar ao CREA e pedir providencias ao Ministério Público. E publicar no meu blog, lógico.
Enquanto pesquisava Leis na internet para começar a agir escutei barulho e no meu portão estava um indivíduo que eu não conhecia dizendo ser engenheiro responsável pela obra acompanhado de alguns funcionários que furavam o muro do terreno da construção para dar vazão da água para a rua. Prometeram desfazer a ¨barragem¨ e construir canaleta no meio fio. 

TERRAPLANAGEM

Durante os trabalhos de terraplanagem do terreno, onde máquinas pesadas trabalhavam a maior parte do dia, tratores, pá carregadeiras, patrolas, caminhões caçambas e moto niveladoras faziam tremer o chão como um terremoto continuo. Moradores distantes cinco quarteirões da obra reclamavam da trepidação em suas moradias. Vizinhos do terreno praticamente colocaram seus prédios a prova, pois parecia tremores de terra de 2,5 a 4,5 na escala Richter.
Aborrecimento, dissabor e afronta ao sossego, com risco até ao exercício de moradia foi o que causou a VIASUL com seu empreendimento Ideale Vitta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário