terça-feira, 15 de março de 2011

Repórter da TV Globo tem fita roubada pela polícia durante investigação de suposta corrupção policial.


O repórter cinematográfico da TV Globo, William Santos, teve uma fita roubada na sexta-feira (11/3), durante investigação sobre uma suposta corrupção policial na Vila Jacuí, região de São Miguel Paulista, zona leste de São Paulo. No momento em que estava gravando as imagens, o jornalista foi abordado por três policiais que chegaram a lhe tomar a câmera.
O equipamento que estava sendo utilizado por Santos foi entregue ao 22° Distrito Policial da capital paulista, local em que o funcionário da Rede Globo foi encaminhado pelos policiais. Porém, o repórter obteve de volta apenas a câmera, sem a fita que continha imagens de sua gravação.
Santos afirma não ter autorização da direção da Globo para falar sobre o caso. A Central Globo de Comunicação (CGCom) ainda não se pronunciou a respeito da fita furtada.
Investigação
De acordo com matéria publicada na noite de sexta-feira pelo G1, o caso será investigado pela Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo. Ainda segundo o site, a determinação de encaminhar à Corregedoria partiu da Secretaria de Segurança Pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário