quarta-feira, 27 de março de 2013

Chefe da Nasa diz que rezar é única solução para asteroide rumo à Terra


Ideias malucas não faltam para tentar livrar a terra de uma ocasional colisão com um grande asteróide viajando pelo cosmos. 
Um grande escudo, propulsores para desviar o curso ou até explodi-lo com uma bomba atômica – lembra de Bruce Willis em “Armageddon”? – já foram cogitados, tanto na ficção quanto na vida real. E depois que um meteorito causou pânico ao explodir no céu da Rússia em fevereiro, o assunto voltou a ser debatido.
Em uma recente palestra no Congresso americano, o chefe da Nasa, Charles Bolden disse que nem a agência espacial americana nem outros especialistas têm uma solução para tal problema. Perguntado pelos políticos sobre o que seria possível fazer caso um corpo semelhante estivesse a caminho de Nova York, Bolden foi categórico: “A resposta para isso é `rezar`”. As informações são do jornal britânico “The Mirror”.
Chefe da Nasa diz que rezar é única solução para asteroide rumo à Terra
Saídas para o problema só existem na ficção científica
No mesmo dia do meteorito na Rússia, um asteroide passou a cerca de 28 mil quilômetros da Terra – mais perto do que a órbita de alguns satélites de transmissão de TV. “Levamos sorte que foi apenas uma coincidência, e não uma catástrofe”, disse o deputado democrata Eddie Johnson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário