quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Abaixo assinado pela implantação de Trens de Passageiros na Nova linha Belo Horionte / Salvador.


O Movimento Sócio Turístico Cultural Amigos do Trem Baiano começa nessa sexta feira (06 de setembro), durante a FENICS, a recolher assinaturas em um abaixo assinado que será entregue no Ministério dos Transportes/ANTT onde a população exige Trens de passageiros na nova ferrovia, que segundo o projeto será para trens de cargas. Segundo a ANTT – Agencia Nacional de Transportes Terrestres a nova ferrovia será construída em bitola larga, 1,60 metros de distancia entre os dois trilhos, e os trens de cargas atingirão 80 quilômetros por hora. Se colocar trens de passageiros nesses mesmo trilhos eles poderão atingir 120 quilômetros por hora.
Segundo a mesma agencia que é ligada ao Ministério dos Transportes a previsão de licitação é para o ano que vem, com inicio das obras para 2015. Somente cerca de 30% do leito da ferrovia atual será utilizada na nova ferrovia.
Durante todo restante desse ano a ONG ATB estará com o movimento nas praças e locais de grande circulação de pessoas a recolher assinaturas no documento. É necessário número de documento de identificação de cada assinante.

Um comentário:

  1. É de suma importância a participação da população. Lutem pelos seus direitos. Eles estão garantidos na Constituição Brasileira . Aonde existe ferrovia, existe progresso . Que a população de todas as cidades envolvidas neste projeto se façam presentes e participem desta grande vitória que será a volta dos trens de passageiros.

    ResponderExcluir