quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Despedida de TV, jornalista se torna empreendedora.



A jornalista Janaina Carrareto virou empreendedora por acaso. Ao conhecer um negócio que deu certo nos Estados Unidos, ela passou a investir na ideia de vender salada em pote que, atualmente, é sua aposta profissional depois deixar a imprensa. A história da empresária foi veiculada na revista Sou Mais Eu e ela afirma lucrar R$ 4 mil por mês.
Tudo começou quando Janaina conheceu o projeto e passou a fazer potes para consumo próprio. A primeira cliente foi uma amiga, que gostou da iniciativa e fez encomenda de salada para a semana. "Minha amiga gostou tanto que começou a fazer propaganda. Foi há quatro meses. Não botei muita fé no começo, mas muita gente se interessou. Afinal, eu era a primeira pessoa fazendo isso na cidade", revelou. Não demorou para que a jornalista conquistasse outros clientes, o que a fez criar um plano de negócio.
"Fechei o preço do pote de salada a R$ 15 quando a pessoa encomendava só a unidade e a R$ 65 para o pacote semanal. Como estava empregada numa emissora de TV, reinvesti todo o lucro dessas vendas em material para o negócio, que resolvi batizar de Pote da Jana", disse. Entre a vida de empreendedora e a carreira como jornalista, Janaina acabou sendo demitida do canal em que trabalhava. "Mas não fiquei triste. Aproveitei a oportunidade pra entrar de cabeça no negócio!".
Atualmente, a empresária vende, aproximadamente, 600 potes de salada por mês. Os pedidos chegam pelo telefone, WhatsApp e Facebook. Janaina divulga o cardápio semanal e recebe os pagamentos em dinheiro ou cartão. "As coisas estão indo tão bem que já aluguei uma cozinha industrial para ampliar minha produção. Investi em panfletos de divulgação e também estou pensando em contratar um ajudante" Fonte - Revista Sou Mais Eu

Nenhum comentário:

Postar um comentário