terça-feira, 27 de julho de 2010

15ª FENICS


Parque de Exposições será palco da maior feira do interior de Minas
Centenas de stands já estão em ritmo acelerado de montagem na arena do Parque de Exposições João Alencar Athayde. Maior evento do interior do Estado, a Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros, de 04 a 08 de agosto de 2010, reúne mais de cem empresas representativas em seus segmentos.
O local do evento é inovador e promete ser um dos diferenciais este ano. “O espaço total da FENICS foi ampliado em 300%, sendo 100 mil m² para mais de 230 stands e 10mil m² de área coberta. O crescimento em relação a 2009 é na ordem de 30%”, explica Adauto Marques, presidente da Associação Comercial Industrial e de Serviços de Montes Claros, realizadora da Feira.
A parceria com a Sociedade Rural nesta edição da FENICS traz mais conforto para expositores e visitantes, amplo estacionamento interno, praça de alimentação e banheiros convencionais. “O piso será todo em madeira e carpete, nos corredores e stands. A distribuição do espaço privilegia a todos os expositores”, explica Kelington Mota, coordenador da Feira.
 “Neste ano, em que a Sociedade Rural fortalece seu trabalho de parceria com a ACI, trazendo a Feira para as dependências do Parque de Exposições João Alencar Athayde, sentimos-nos orgulhosos de ver que as sementes plantadas no passado por nossas lideranças têm produzido bons frutos, além de consolidarmos as perspectivas de que muitos benefícios ainda hão de ser colhidos nas próximas décadas. A união faz a força e, por isso, continuaremos sempre juntos”, afirma Alexandre Vianna, presidente da Sociedade Rural.
A Feira conta ainda com parceiros como o Banco do Nordeste, ATS Informática, Vallée S.A., Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez, Loja do Cabeleireiro, Rádio Transamérica, Ok Tintas, CAIXA, Novo Nordisk, Coteminas, Banco do Brasil, Credinosso, Credinor, Credimontes, Santo Agostinho, CDL, Prefeitura de Montes Claros, Palimontes, Sociedade Rural, FIEMG e Petrobras. 

Aquecimento da economia local
O propósito do evento é criar um ambiente favorável para os negócios, gerando emprego e renda para os norte-mineiros. Além de colocar em evidência as riquezas das Gerais para todo o país. Com a realização da FENICS são gerados cerca de 1 mil empregos diretos e 3 mil indiretos. “O evento dá oportunidade de trabalho para montadores, recepcionistas, serventes, garçons, bombeiros, eletricistas, transportadoras, decoradores, engenheiros, paisagistas. E aquece os setores de gráficas, alimentação, rede hoteleira, etc”, frisa Kelington Mota.
Sílvio Alves, da empresa Minas Stands, conta que “montamos duas feiras ao mês. A FENICS é a maior feira coberta em área externa no Estado.  Só na montagem, contratamos mais de 30 pessoas”. Sem emprego fixo, a faxineira Daniele de Souza, 28, fica ansiosa quando chega agosto. “Já conto com o trabalho durante a feira, é uma renda extra que ajuda bastante”.
Pedro dos Santos, 50 anos, concorda: “monto stands há 9 anos, onde tem evento estou lá. É um mercado que exige muita prática, mas dá oportunidade para todo mundo que queira trabalhar”, diz.

Serviço

Evento: 15ª FENICS – Feira Nacional da Indústria Comércio e Serviços de Montes Claros

Data: 04 a 08 de agosto

Horário: das 18h às 23h59

Entrada: 8 reais (inteira) – 4 reais (meia)

Local: Parque de Exposições João Alencar Athayde

Mais informações pelo fone (38) 2101 3301


Crédito: Nágila Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário