sábado, 1 de setembro de 2012

“Minas Logística” é tema de audiência na Assembléia.


Oportunidade para oposição discutir oportunismo de Anastasia na ¨apropriação¨ do projeto de mobilidade do Governo Federal, principalmente na área ferroviária.
O secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles, é o convidado da audiência pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, na próxima terça-feira (4/9/12), às 14h30, no Plenarinho I da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A reunião da comissão é também um dos encontros de monitoramento da Rede de Infraestrutura do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015. O autor do requerimento é o presidente da Comissão, deputado Adalclever Lopes (PMDB).
As reuniões de monitoramento do PPAG estão acontecendo desde o último dia 21 de agosto. As comissões permanentes da ALMG realizam encontros para analisar a execução orçamentária em áreas específicas do Estado, tais como como educação, segurança pública e saúde. As audiências públicas se encerrarão no dia seguinte à audiência pública da Comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas, ou seja, na quarta-feira (5/9), com os dois últimos encontros.
O convite ao secretário de Estado deve-se ao fato de ele ser o responsável pelo programa estruturador “Minas Logística”. Seu objetivo é constituir uma rede de transporte integrada, composta por rodovias, hidrovias e ferrovias, ampliando a capacidade do Estado de atrair novas empresas e gerar empregos. Para transformar Minas Gerais em referência nacional em logística, a iniciativa também contempla investimentos em itens como energia e telefonia celular, e é justamente a eficiência na aplicação desses recursos que será analisada agora pelos deputados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário