quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Operação ¨Os Donos do Poder¨


O delegado Thiago Amorim recebeu a imprensa na sede da Policia Federal em Montes Claros para falar sobre a investigação que apurava desvio de recursos públicos em contratos de festas promovidas pela Prefeitura de Pirapora (MG)
Foram cumpridos oito mandados de condução coercitiva contra servidores públicos, um empresário e um advogado e quatro de busca e apreensão nessa quarta-feira (31). O ex-prefeito Warmillon Braga que até 3 dias atrás era candidato ao executivo em Pirapora foi preso.
Segundo o delegado o município contratava irregularmente um empresário da cidade que servia como intermediário entre a Prefeitura e os grupos musicais. Para que essa prestação de serviço fosse legal, o empresário teria que ser exclusivo dos artistas e não um intermediário.
A atuação da PF começou depois que o Ministério Público Estadual identificou irregularidades em serviços contratados pela Prefeitura para a Festa do Centenário, realizada em 2012. Como as mesmas pessoas investigadas já estavam atuando desde 2009, contratos anteriores foram analisados. Em três deles, custeados com recursos do Ministério do Turismo, foram detectadas irregularidades, por isso houve atuação da PF. A verba liberada pelo Governo Federal era de pouco mais de R$ 1 milhão. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 446 mil.

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Temer quer barrar reajuste


O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), afirmou ontem que o governo defende segurar um pouco a votação no Senado Federal dos projetos de reajuste salariais do funcionalismo público já aprovados pela Câmara dos Deputados.
Segundo ele, o momento político-econômico do País não é o mais adequado para votar matérias como essa.
O que passou, passou [no Congresso]. Agora é o momento de segurar um pouco essa questão de reajuste , afirmou o ministro em entrevista após participar de almoço com lideres da base na residência do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Segundo Geddel, essa é a mesma posição defendida por Temer. No encontro, Temer pediu quórum e engajamento da base aliada nas votações da pauta do governo no Congresso Nacional.

Banho-maria
O presidente interino Michel Temer (PMDB) acertou com as lideranças políticas da Câmara colocar em banho-maria a tramitação no Senado Federal dos projetos de reajustes salariais de servidores públicos, principalmente o dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Judiciário e do Ministério Público.
DCI     -     23/08/2016

Apartamentos do Minha Casa Minha Vida estão sendo entregues sem energia elétrica em Montes Claros


A construção do condomínio IIdeale Vitta que a Via Sul engenharia está construindo no Jardim São Geraldo, próximo as Três Pilastras, está ainda em fase de acabamento e já tem famílias residindo em alguns dos 180 apartamentos financiados pelo Minha Casa Minha Vida no banco do Brasil.
O problema são projetos mal feitos e mal executados na área de energia elétrica e que a Cemig se recusou a receber. A empresa de energia elétrica se recusa a alimentar as linhas não estando as instalações dentro do padrão de conformidade. A Via Sul foi obrigada a trocar poste e fiação para que a Cemig energize a linha, o que não tem previsão de data para acontecer. Segundo informa a construtora para os compradores dos apartamentos pode acontecer no meio do mês de Setembro, mas sem certeza.
A empresa contratada está fazendo os reparos e dando continuidade ao projeto de energia, mas algumas famílias já estão morando no lugar. Alegam que fica difícil pagar as prestações do apartamento e o aluguel de onde residiam, e preferem morar a ¨luz de velas¨ e tomar banho frio.No mês passado o comercio local chegou a ser avisado do corte de energia para manutenção, mas não aconteceu pois foi quando a Cemig constatou a não adequação das instalações.
A todo momento compradores visitam as obras e ¨namoram¨ seus apartamento. Os que já mudaram são os que não tem crianças nem pessoas de idade avançadas. Os outros estão esperando resolver as pendências da construtora com a Cemig sonhando com sua nova moradia.