quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Operação ¨Os Donos do Poder¨


O delegado Thiago Amorim recebeu a imprensa na sede da Policia Federal em Montes Claros para falar sobre a investigação que apurava desvio de recursos públicos em contratos de festas promovidas pela Prefeitura de Pirapora (MG)
Foram cumpridos oito mandados de condução coercitiva contra servidores públicos, um empresário e um advogado e quatro de busca e apreensão nessa quarta-feira (31). O ex-prefeito Warmillon Braga que até 3 dias atrás era candidato ao executivo em Pirapora foi preso.
Segundo o delegado o município contratava irregularmente um empresário da cidade que servia como intermediário entre a Prefeitura e os grupos musicais. Para que essa prestação de serviço fosse legal, o empresário teria que ser exclusivo dos artistas e não um intermediário.
A atuação da PF começou depois que o Ministério Público Estadual identificou irregularidades em serviços contratados pela Prefeitura para a Festa do Centenário, realizada em 2012. Como as mesmas pessoas investigadas já estavam atuando desde 2009, contratos anteriores foram analisados. Em três deles, custeados com recursos do Ministério do Turismo, foram detectadas irregularidades, por isso houve atuação da PF. A verba liberada pelo Governo Federal era de pouco mais de R$ 1 milhão. O prejuízo aos cofres públicos chega a R$ 446 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário