terça-feira, 20 de julho de 2010

Operação na zona rural de Monte Azul termina com 6 detidos em rinha de galo.


Segundo a Polícia Militar, 16 aves foram apreendidas no local.
Competição acontecia nos fundos da casa de um funcionário da prefeitura local e foram avistadas fugindo da polícia pessoas que exercem cargos de influencia na região.

Policiais militares detiveram 06 pessoas na tarde deste domingo (18) suspeitas de participarem de uma rinha de galo, em Furado das Pedras, na Região Norte do município de Monte Azul. Segundo o sargento Blair, comandante da operação, 16 aves foram apreendidas no local.
A rinha de galo funcionava nos fundos de uma casa do funcionário público Valdemar Gomes, o Dema.Ela foi localizada por volta das 14:30h deste domingo, durante a Operação Galístico, que visava checar denúncias de rinha na região. Segundo experiência do 190 as denuncias de jogo de baralho e rinha de galos quase sempre são denunciadas por esposas preocupadas com os vícios dos maridos.
Segundo o cabo Warlei Fabiano dois dos galos apreendidos estavam cegos e sangrando muito pois tinham abacado de brigar. A polícia chegou no intervalo das brigas.
Corre, corre.
Pelos cálculos da policia militar havia cerca de 90 pessoas no local quando duas viaturas pararam em frente a rinha causando uma correria dos infratores para o mato. Muitos empreenderam fuga com os galos embaixo do braço e deixaram seus veículos no local. 
Pelo pouco efetivo na operação e pela vastidão do logradouro a policia prendeu apenas 6 suspeitos que foram detidos e apresentados a delegacia de Policia Civil de Monte Azul, além de 5 motos e 3 veículos, sendo uma D20, um Escort e um Fiat do proprietário do local que também fugiu.
Foram apreendidos também, além dos 16 galos, uma balança que segundo a policia servia para pesar os animais e classificá-los para as disputas, agulhas de sutura, comprimidos, esparadrapos, tesouras, 2 serras que servia para cortas as esporas dos galos e 10 esporas  artificiais que eram colocadas no lugar das retiradas das aves.
Mesmo com todo os apetrechos apreendidos e local haver uma rinha construída de tijolos coberta com material plástico que estava suja de sangue o proprietário do local, ouvido pela policia civil, negou que promovia brigas de galo e justificou a presença das pessoas como um almoço que costuma oferecer para os amigos nas tardes de domingo.
A equipe do Delegado Mauro Pinho ouviu também os seus indivíduos apreendidos no local, sendo eles, Aldo ferreira, Weidson Rodrigues, Rulian Vinicius, José Aparecido e Dilson Antunes. Dois deles chegaram algemados por terem resistido á prisão.
Sentença de Morte.
Os animais apreendidos passaram a noite na delegacia, embora o juiz de plantão determinasse o sacrifício dos mesmo, que foi cumprido somente na manhã seguinte. Após examinados pelo veterinário Paulo Werner as aves foram abatidos por pessoa da comunidade os doadas a Apae e ao Asilo local.

Um comentário:

  1. Caro Alberto,
    Sua reportagem necessita de dados exatos como Ademar e não Valdemar, além de uma verificação ortogrática antes da exposição ao público. Qualificação da mão-de-obra é necessário, afinal, Monte Azul está inserida no mundo globalizado, portanto, necessita de reportagens corretas e com um nível superior.

    ResponderExcluir