Um vídeo divulgado na internet que mostra dois homens detidos sendo obrigados por policiais a se beijar causou polêmica em Pernambuco. Segundo a Folha Online, o governo do estado abriu uma investigação sobre o caso. As imagens parecem ter sido feitas em uma delegacia e os dois homens obrigados a se beijar parecem ser presos.
Os dois homens são segurados pelos suspostos policiais, que mandam que eles se beijem e ficam comentando coisas como "Que coisa linda". Constrangidos, os presos obedecem às ordens. Nas mãos dos supostos policiais, vários celulares.
Segundo o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Wlson Damázio, o vídeo é "bastante constrangedor". Damázio afirmou que o caso será apurado, com todos os envolvidos sendo identificados - ele disse que os responsáveis podem ser demitidos.
Em nota, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção de Pernambuco, Henrique Mariano, disse que é "lastimável" ver a polícia dando exemplos "de afronta aos princípios elementares de direitos humanos, de civilidade e de respeito à dignidade da pessoa humana". Mariano classificou o caso como abuso de autoridade e também como racismo - nas imagens,é possível ouvir os presos sendo chamados de "macacos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário