segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

A MENINA DE OURO DE ESPINOSA CONQUISTA MAIS UMA MEDALHA NAS AREIAS

A dupla Ana Patrícia (MG) e Rebecca (CE) se sagraram campeãs da primeira etapa do Circuito Sul-Americana 2017 DE Vôlei de Praia, cuja final aconteceu no último domingo em Coquimbo, no Chile.
Ana Patrícia Ramos, natural de Espinosa, vem trilhando um caminho de sucesso no vôlei de praia e deixando esperançosos os jovens do interior que querem se lançar nos esportes.
Com porte físico acima da média, a atleta de 1,94 m iniciou no esporte jogando handebol. Durante os Jogos Escolares de 2013, a convite do técnico Giuliano Sucupira, mudou de modalidade e passou a atuar na areia. Com apoio dos pais Patrícia deixou sua cidade e se integrou ao programa Viva o Esporte da Prefeitura de Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte. Aos 16 anos a Norte-mineira foi convocada para a Seleção Brasileira de Vôlei de Praia Sub19 e passou a frequentar o Centro de Treinamento de Saquarema, no Rio de Janeiro. As principais conquista da jovem foram: Campeã Olímpica da Juventude em 2014 na China. Em 2015 a atleta formou dupla com Rebecca e sagrou-se campeã do Circuito Brasileiro sub-23. Foi campeã mundial Sub-21 em 2016 e também conquistou a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Vôlei de Praia sub-21 em Lucerna, na Suíça. 
Para serem campeãs nesse Circuito Sul-Americana Ana Patrícia e Rebecca derrotaram as compatriotas Tainá e Victoria (SE/MS) no início das competições e se mantiveram sem perder nenhum set. Elas concluíram a fase de grupos com triunfo por 2 sets a 0 (21/12, 21/3) sobre as bolivianas Elizabeth e Oropeza, e derrotaram nas quartas de final as colombianas Diana e Yuli por 2 sets a 0 (21/16, 21/17).
A dupla, patrocinada pelo Banco do Brasil, segue agora para a Argentina onde disputarão a segunda etapa do Circuito, nos dias 16 a 19 de fevereiro. A temporada 2017 é composta por seis paradas regulares e uma etapa final, e depois da Argentina Patrícia deve seguir para URUGUAI – 23 a 26 de fevereiro, PERU – 2 a 5 de março, BOLÍVIA – 16 a 19 de março, COLÔMBIA – 13 a 16 de abril e VENEZUELA – 27 a 30 de abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário