segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Eleição do Sindicato dos Servidores Municipais de Monte Azul será nesse Sábado.

A eleição do Sindicato dos Servidores Públicos de Monte Azul acontecerá no próximo sábado, dia 12/02 e promete ser acirrada.
Concorrem como ¨cabeça de chapa¨ o servidor Elson Maradona tendo como vice o professor Nelson que compõem a chapa 01. A chapa 2 foi composta composta por Solange tendo como vice Ezenilda.
A chapa 1, intitulada de Independente, é oposição ao paço municipal e seria continuidade aos movimentos em defesa dos servidores que no ano passado tomaram as ruas da cidade em defesa dos funcionários públicos municipais que estavam sem receber seus salários em atraso em média três meses. A chapa encabeçada por Solange  tem o apoio do Executivo e de alguns vereadores da situação.
Segundo uma professora que não quer ter seu nome divulgado por receios de retaliações por parte da equipe da prefeitura a pressão que os membros da chapa 01 estão sofrendo é gritante e ela acredita que muita fraucatua acontecerá para eleger a chapa 02.
Os representantes da Chapa 1, independente e Trabalhando pelos Servidores, prometeram acompanhar de perto todo o processo eleitoral, desde a saída até a entrega das urnas com o objetivo de tentar evitar qualquer irregularidade durante a votação. “Nós da Chapa 1 vamos estar mais atentos para que neste escrutínio seja realizada uma eleição democrática e livre de atos fraudulentos ”, uma componente da chapa que teme a pressão exercida pelos chefes do setores aos eleitores.
Segundo um servidor do setor de limpeza, que entrevistamos via telefone, e que trabalha nas ruas de Monte Azul o sindicato foi prejudicado quando o atual diretor, após ter colocado os servidores com faixas de protesto nas ruas em 2009 e articulado a greve dos garis em fevereiro do ano passado e agora ¨aderiu¨ao prefeito. O servidor entende que ações como essa desanima aos servidores e desacredita o sindicato.

Um comentário:

  1. Bom ver meu grande colega Nelson nessa empreitada!
    Nelson foi ótimo aluno no curso de Estudos Sociais da PUC-MG.

    ResponderExcluir