quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Projeto de Lei que limita na Assembleia limita espera em fila nos supermercados em Minas Gerais.


Filas longas e mal atendimento é característico do Bretas.
Comissão de Fiscalização Financeira dá aval a proposição que fixa máximo de 20 minutos para atendimento nos caixas.
Vinte minutos, entre o dia 30 de um mês e o dia 10 do mês subsequente, e dez minutos, nos demais dias. Esse é o tempo máximo de espera em supermercados e estabelecimentos congêneres fixado pelo Projeto de Lei (PL) 3.248/12, de autoria do deputado Arlen Santiago (PTB). A proposição recebeu nesta quarta-feira (21/8/13) parecer pela aprovação, em sua forma original, da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Desta forma, o projeto está pronto para ser votado no Plenário em 1º turno.
O texto do projeto estabelece que os estabelecimentos comerciais ficam obrigados a manter, na linha de caixas, funcionários suficientes para permitir que os consumidores sejam atendidos em “tempo razoável”, fixando os limites de espera. A marcação desse tempo seria delimitada pela marcação dos horários de ingresso e saída deste setor, devendo os comerciantes afixar avisos informando o número e a determinação da futura lei, bem como o telefone do órgão responsável pela fiscalização.
Em caso de descumprimento, o estabelecimento pode ser multado ou até mesmo fechado até que comprove que aumentou o número de funcionários nos caixas. O relator da proposição foi o deputado Zé Maia (PSDB), presidente da FFO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário