“O Brasil vai ser mais rico, mais forte, mais moderno e mais competitivo”, disse Dilma durante o evento de lançamento do Programa de Investimentos (Roberto Stuckert Filho/PR) |
O Programa de Concessões de Rodovias e Ferrovias anunciado pela presidente Dilma Rousseff na última quarta-feira, 15, ganhou manchetes nos jornais The New York Times e Financial Times. Para as publicações, o investimento de R$133 bilhões vai aquecer a economia e melhorar a infraestrutura do país. O Brasil também foi pauta do The Guardian com o início da votação que decide o nome da bola da Copa de 2014.
A iniciativa sem precedentes do Plano Nacional de Logística foi relacionada com a proximidade da Copa da Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, eventos que serão sediados no Brasil. Com enfoque mais analítico, o Financial Times destacou o crescimento de apenas 2,7% no último ano e disse que o país tem “necessidades óbvias em infraestrutura”. O veículo ainda alertou para a execução desse plano em meio a "corrupção que assola o país" e citou que neste momento está acontecendo o julgamento do mensalão.
Patrocinadora da Copa, a Adidas divulgou uma lista de possíveis nomes para a bola dos jogos que vão acontecer no país e o The Guardian se esforçou para explicar as expressões tipicamente brasileiras como carnavalesca, Brazuca e Bossa Nova. O impresso informou que as palavras estão no feminino para acompanhar o “esteriótipo brasileiro da bola como uma mulher, para ser acariciada e guardada”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário