segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Lavras, depois de 18 anos, recebeu um trem de passageiros

O Trem comemorativo ganhou a simpatia daqueles que vieram vê-lo chegar.
O Trem que homenageou RMV - Rede Mineira de viação parou na estação Costa Pinto para embarque e desembarque de três passeios durante o dia de ontem, domingo, 19 de agosto de 2012.
Para quem gosta de trem foi emocionante o percurso... Um velho senhor que trabalhou na antiga ferrovia não se segurou e chorou... Ele, baixinho, mencionou que a emoção e a saudade eram tantas que foi impossível não chorar. 
Este acontecimento foi organizado pelo Circuito Ferroviário Vale verde, que solicitou a VALE a possibilidade de efetuar um passeio comemorativo em homenagem à antiga RMV – Rede Mineira de viação e seus ferroviários. Os carros foram emprestados gentilmente e sem ônus para o CFVV. Portanto, não se tratou de um evento, pago, político e nem patrocinado pelos municípios convidados, por isso foi proibida a utilização de placas, folders e santinhos de candidatos.
Populares compareceram na beira da linha, encantados ao ver o trem passar! Uma multidão compareceu durante o trajeto e acenavam para os passageiros. Câmeras fotográficas durante todo o percurso registraram o deslizar da composição que levava consigo os sonhos de dezenas de homens convidados a desfrutar desta viagem. 
Quanto às passagens, elas foram distribuídas pelo CFVV que convidou a todos os que apoiaram, participaram e fortaleceram o projeto “EXPRESSO VALE VERDE”. Um projeto popular e não político! E o período eleitoral foi empecilho para várias autoridades da esfera regional, estadual e federal não puderam comparecer por serem candidatas, e se desculparam. Também pelo período eleitoral a programação do evento não foi assinado o protocolo de intenções, mas foi exibido um vídeo sobre a história da ferrovia que encantou a todos os convidados. Os promotores do evento ficaram satisfeitos com a felicidade dos convidados que prestigiaram com suas presenças o passeio ferroviário.

Um comentário: