terça-feira, 1 de setembro de 2009

MARCELÃO TEM NOVO ENDEREÇO




.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
Preso em Monte azul pela polícia civil por suspeita de tráfico de drogas, o comerciante de aves e peixe Marcelo Ferreira do Amaral,33 anos, vulgo Marcelão, foi recambiado para Belo Horizonte onde esta sendo investigado por tráfego de drogas e assassinato.

Segundo o delegado da comarca de Monte Azul, Dr. Bruno Salmen, Marcelão foi encaminhado a pedido da delegacia de policia civil de Venda Nova onde é suspeito de pertencer a quadrilha de Romualdo, vulgo Rosquinha,que foi assassinado por ex-comparsa de nome Itamar em 2005 em um churrasco no bairro Tupí.

Segundo a policia da capital, desde a morte de Romualdo uma série de oito assassinatos foram praticados no bairro Tupi, região Norte de Belo Horizonte, sob o comando Leila Figueiredo da Silva, 26, ex-namorada de Romualdo que também fora baleada durante o assassinato e, mesmo ferida, teria jurado vingar-se e os crimes teriam sido cometidos por vingança à morte do ex-companheiro.

Segundo ainda a Polícia Civil, ela, que trabalhava em um hospital particular na avenida do Contorno no bairro Serra como auxiliar de enfermagem, é acusada de suceder o marido no controle do tráfico de drogas e em sua residência foram apreendidos uma pistola calibre .380 e uma .40 de uso exclusivo das Forças Armadas, com numeração raspada, grande quantidade de munição de diversos calibres, celulares, vários documentos falsos em nome de Leila e de Romualdo, uma faca escondida embaixo do colchão, plásticos para embalagem de droga, um computador, além de várias fotografias do velório do marido e camisas com a imagem dele com os dizeres “Saudades eternas”.Além disso, também foi apreendido um Astra prata, supostamente utilizado para o tráfico.

As investigações apontam que Marcelão teria fugido para o Norte de Minas, inicialmente para Mucambinho no projeto Jaíba, e depois para Monte Azul onde tem parentes, e que o mesmo é suspeito do assassinato do irmão de Itamar no dia seguinte ao velório de Romualdo e que também tenha executado ou participado diretamente dos outros sete assassinatos, e que nessa época tenha assumido o segundo no comando da quadrilha de Leila Figueiredo, sendo amante da mesma. Uma semana após a prisão de Marcelão, foi preso Willian Ferreira da Silva, 30 anos, o Totinha,sobrinho do mesmo e suspeito de trafico de drogas. No fórum de Monte Azul Marcelão responde inquérito por suspeita de chefiar o trafico de drogas local.

Cadeia Pública
Após a fuga de 11 presos ocorrida no dia primeiro de Abril na cadeia pública de Monte Azul após suborno a agente penitenciário, o delegado Dr. Bruno Salmen aumentou o rigor das revistas e mudou os procedimentos internos do presídio local.
Marcelão, enquanto responsabilidade da justiça local, era motivo de tensão ao policiamento pois a qualquer momento poderia objeto de tentativa de resgate por membros do tráfico de drogas. Também esteve preso na cadeia local o outro Marcelo, o Antunes, que planejou e executou o plano de fuga em Abril, e que recapturado foi transferido para a cadeia de Janaúba.

Com 6 celas e capacidade para 30 presos, a cadeia local está com 31 detentos e 10 albergados que são obrigados a pernoitar todos os dias na prisão, sendo que uma cela é exclusiva para as detentas.

Também foi providenciado pelo Dr. Bruno a colocação de uma grade com portão e cadeado no lado externo, na frente do prédio, e um holofote na parte superior frontal para iluminar a praça onde está localizada a cadeia, aumentando assim a segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário