domingo, 27 de setembro de 2009

NAFAIXA...DE PROTESTO



O sindicato dos servidores municipais de Monte Azul, a poucos dias atrás, estendeu uma faixa de protesto contra o não pagamento em dia do salário dos servidores municipais. A faixa foi colocada nos postes do canteiro em frente ao prédio da prefeitura municipal em uma madrugada. Acontece que ela sequer amanheceu, simplesmente exalando.

Confeccionada outra faixa, desta feita maior, e com outra estratégia para se estender o recado á administração. A faixa foi colocada em um prédio particular,em construção, também em frente ao mercado, mas ao lado oposto ao prédio da prefeitura. Não se colocou de madrugada, mas na manhã de sábado, dia de feira e portanto com muita testemunhas. Para se garantir que todos desta feita tivesse conhecimento da posição do sindicato, seus diretores aprontaram um foguetório no ato do ato.

Desta feita todos ficaram sabendo da faixa e se os puxa-sacos do poder quiserem dar uma ¨babadinha¨ e retirar a faixa vai estar invadindo patrimônio particular, portanto podem serem acusados de roubo.

É o que diria meu avô, ¨um dia após o outro, na repetição dos atos, é que acumulamos sabedoria e consertamos nossos erros¨.

Nenhum comentário:

Postar um comentário