sábado, 21 de abril de 2012

Celulares que disparam balas calibre 22 estão sendo vendidos no Paquistão.


No Paquistão estão sendo vendidos celulares que são capazes de fazer chamadas, enviar e receber mensagens e também vêm com uma opção especial: cartuchos de calibre .22 (5,6 mm).
Nos mercados negros das cidades paquistanesas (como Peshawar) estes aparelhos começaram a ser comercializados nesta primavera e os modelos, inicialmente único, está diversificando. À primeira vista parecem telefones normais, mas pode ser carregado como revolveres, ficando uma arma com 4 cartuchos. A antena serve como cano e, em vez de gatilho é pressionar o botão "5", "6", "7" ou "8" (um botão para cada), após desbloquear a arma em dispositivo próprio. Eficientes para atingir o alvo a uma distância de 100 metros.
Estes telefones são ilegais em qualquer lugar do mundo, mas isso não impede a comercialização paralela e estão vendendo como "pão quente".O preço contribui para a sua alta demanda, 30.000 rúpias paquistanesas (cerca de US $ 320) cada. Há rumores de que a demanda não pára de crescer.
Peritos do Serviço de Inteligência do país estão tentando chegar a origem desses dispositivos e suspeita-se que são fabricados no território de um dos estados da ex-Jugoslávia, e importado para o Paquistão. As agências de inteligência temem que os começem a ser comprados por extremistas, porque com a ajuda deste dispositivo fica mais fácil burlar a segurança.
 com informações do http://actualidad.rt.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário