quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dilma quer 100% do présal para educação.


Agência Brasil |
O líder do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (SP), disse hoje (31) que a discussão sobre a nova distribuição dos royalties do petróleo volta à “estaca zero” com anúncio do posicionamento do governo de que todos os royalties sejam destinados à educação.
De acordo com o líder, a bancada vai se reunir na próxima terça-feira (6) para discutir, internamente, a proposta do governo para depois debater com os demais partidos da base aliada. Sem consenso para a votação, os líderes partidários da base do governo fecharam acordo e adiaram, para o dia 6, o início da votação do projeto, contrariando os planos do presidente da Câmara, deputado federal Marco Maia (PT-RS).
“Voltamos à estaca zero. Agora, é um processo de construção. Porque neste momento estamos em estado de choque e, ao mesmo tempo, aliviados pelo governo ter uma opinião. Dessa opinião, vamos tentar construir um consenso, primeiro no PT, e depois na base aliada”, disse Tatto, depois de reunião com o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.
O ministro se reuniu hoje com a bancada petista na Câmara para transmitir o posicionamento do governo sobre o projeto que muda a distribuição dos royalties do petróleo. Agora, o Palácio do Planalto defende o repasse integral do royalties decorrentes da exploração por partilha dos poços que serão licitados a partir de maio do ano que vem para a educação.
O projeto em discussão na Câmara prevê a mudança nos contratos firmados ainda no regime de concessão e define os percentuais de divisão dos royalties para os poços do regime de partilha.
O relator da proposta, deputado Carlos Zarattini (PT-SP), manteve no relatório a versão aprovada pelo Senado - que determina a destinação de 22% dos recursos da compensação financeira para a União, 22% para os Estados produtores, 5% para municípios produtores, 2% para os afetados pelo embarque de óleo e gás e 49% para o fundo especial a ser dividido entre os Estados e municípios não produtores por meio dos critérios dos fundos constitucionais. Esses recursos devem começar a entrar no caixa das unidades federativas a partir de 2020.

Chinês processa esposa que fez plástica para ficar bonita


Plastica e silicone vira moda na China.
O chinês Jian Feng processou e entrou com o pedido de divórcio contra a mulher depois de ter descoberto que ela havia feito uma cirurgia plástica para ficar mais bonita antes de eles se casarem. O marido alega que se sentiu enganado pela esposa, pois ele havia acreditado que sua beleza era natural. Feng disse que era muito apaixonado pela companheira até o momento em que ela deu a luz a uma menina. Segundo ele, a filha era muito feia e não se parecia com os pais. Foi a partir desse episódio que Feng descobriu que a esposa havia feito o procedimento cirúrgico e pediu o divórcio. Feng ganhou uma indenização de cerca de R$ 245 mil.
Com informações do G1.

Jean Prado - 15 anos, fundador e editor-chefe de site sobre tecnologia


O próximo gênio da tecnologia, que se unirá ao time de Steve Jobs, Bill Gates e Tim Cook, pode ser brasileiro. Potencial é o que não falta a Jean Prado. Com apenas 15 anos, o menino apaixonado por tablets e smartphones é fundador e editor-chefe do site Android Play. Autodidata, ele diz que nunca fez cursos. Tudo o que sabe aprendeu com muita pesquisa. Jean nasceu em São Paulo e mora em Salvador há pouco mais de um mês. Seu site conta com anunciantes de peso, mas o (literalmente) pequeno empreendedor diz não fazer propaganda de qualquer coisa. “Se recebo uma proposta para anunciar um produto que não gosto, simplesmente rejeito. Não quero passar informação falsa para os meus leitores”, explicou.

Terminada a campanha politica, continua o ¨ranço¨.


Equipe organizadora e colaboradores do evento.
A cidade de Catuti está sofrendo as consequências de reeleger um prefeito incompetente e despreparado, e é somente o começo.
Entre outras atrapalhadas da administração terrorista está a perseguição a todos os que os que foram adversários políticos e eleitores destes. Essa perseguição extrapolou no domingo(28) quando passou a atingir não somente aos munícipes, mas também pessoas de outras cidades que se aportam a Catuti para desenvolverem trabalhos filantrópicos junto aos Catutienses. Pessoas ligadas a igreja católica de Porteirinha e Jaíba fizeram contato com a comunidade religiosa da cidade para desenvolverem atividades junto as crianças, um dia de brincadeiras sadias, música, balas e refrigerantes. Percorrido o comercio local e pessoas que poderiam ajudar e angariaram os doces, e um som para tocar musicas infantis e a coordenação também foi a prefeitura onde requereram alvará para o evento, que ocorreu na manhã de domingo embaixo da cobertura do mercado municipal, local de muitos eventos.
O problema para a administração foi que as pessoas que mais ajudaram no evento não foram partidários, embora correligionários da eleição passada também ajudaram, e o som que se predispôs a alegrar o evento foi palco politico da oposição, o caminhão de som de Zinga. Toda as progandas foram retiradas e o nome do excandidato apagado. Houve também uma camiseta confeccionada para o evento onde constava os nomes de todos colaboradores, e ao que parece não agradou a administração por ser maioria não bajuladores do prefeito.
Ameaça anônima.
Confirmado esse som, uma das organizadoras do evento conhecida como Rosa, da cidade de Porteirinha, recebeu ligação de uma pessoa possivelmente do sexo feminino onde foi ameaçada sua integridade física. Exigia a não realização do evento.
O caminhão foi posicionado no local, e como de habito de eventos públicos sem fins lucrativos e com alvará, a ligação elétrica foi feita no padrão do mercado, já que o som é de baixa potencia e consome pouca energia. Nessa retaliação o prefeito mandou desligar os cabos para tentar impedir o evento. Ato continuo os cabos foram ligados ao hotel em frente, que cedeu a energia. Chamou também a policia, e o comandante local, sargento Flávio, atendeu a solicitação da prefeitura e fez vistoria no veículo a procura de irregularidades, talvez para multar ou apreender o caminhão.
O evento ocorreu e as crianças não foram prejudicadas pela atitude tacanha e coronelista de Hélio Pinheiro, mas de qualquer forma parece que a campanha politica no lugar se estenderá até o próximo embate nas urnas. E a cidade se empequena, perdendo a população.




Caminhão de som e palco: pivôr do rebuceteio.



Fábrica de locomotivas de Sete Lagoas entrega sua primeira produção.

A estréia da locomotiva numa foto de Inilton Lima
A fábrica de locomotivas de Sete Lagoas, Eletro Motive EMD, uma montadora da Carterpillar, entrega hoje suas primeiras unidades montadas. O cliente é a Eldorado Celulose e a encomenda são três locomotivas SD70 ACE, sucessora das EMD agora fabricadas no Brasil na unidade de Sete lagoas. Nessa semana as locomotivas em teste na nova via permanente(linha) que foi reformada e recebeu o terceiro trilho que ainda não chegavam até o antigo pátio da FCA(Ferrovia Centro Atlântica) naquela cidade, Trecho, que ainda recebe manutenção. A entrega será por via férrea e a empresa tem que gerar uma programada para rodar no trecho da FCA.
Fotos de Inilton da fábrica de Sete Lagoas.


Assembleia de Minas disponibiliza cursos que capacitam cidadão para tramitação do orçamento


Está aberta a participação de cidadãos no curso a distância “Planejamento e Orçamento Público”, que fica disponível no ambiente virtual de ensino e aprendizagem da Assembleia Legislativa de Minas Gerais até o dia 20/12/12. A atividade é dirigida aos representantes da sociedade civil que irão atuar nas audiências públicas de revisão do Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG) 2012-2015 e aos demais cidadãos interessados. Representantes de 14 municípios mineiros e de outros Estados já se inscreveram.
Também a distância, acontece, entre 5/11 e 20/12, um curso sobre orçamento público e cidadania, dirigido à sociedade. São dez teleaulas, associadas a questionários de fixação, com questões das duas temáticas. Os dois cursos não exigem inscrição prévia.