terça-feira, 9 de outubro de 2012

TSE PRIORIZA CASOS ONDE CANDIDATOS OBTIVERAM VOTOS SUFICIENTES PARA SE ELEGER.



O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dará prioridade nesta semana ao julgamento de recursos que envolvem candidatos às eleições de 2012 impugnados pela Lei da Ficha Limpa. O tribunal informou que não será possível julgar todos os recursos, mas haverá esforço concentrado para acelerar as decisões para antes das diplomações.Nenhum impugnado será diplomado, garante a ministra. Depois do TSE, os candidatos podem recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O julgamento no TSE pode mudar resultados das eleições em municípios onde candidatos barrados pela lei tiveram contagem de votos suficiente para ser eleitos ou para disputar o segundo turno, em 28 de outubro. A presidente do TSE, ministra Cármen Lúcia, explica que os candidatos com pendências no Tribunal estão com recursos de sentenças que podem se referir tanto a impugnações baseadas na Lei da Ficha Limpa, quanto a outras irregularidades.
No total, foram mais de 6,9 mil processos recebidos pelo tribunal, dos quais cerca de 3,6 mil estão com julgamento pendente. No caso da Lei da Ficha Limpa, há 2.247 recursos no TSE, dos quais 764 foram julgados até o momento.

3 comentários:

  1. Em monte azul o candidato eleito tem varios processos a ser julgado eu espero que se faça justiça aqui tambem..

    ResponderExcluir
  2. o prefeito eleito de monte azul mg foi condenado a 4 meses e 5 dias por desvio de verba e foirmçao de quadrilha..

    ResponderExcluir
  3. Em Espinosa, o corrupto dessa cidade se reelegeu, com uma grande suspeita de compra de documentos de identificação, o que deu a esse eleitorado o maior índice de abstenção já registrado. Além de denúncia de envolvimento de funcionários do cartório eleitoral em transferência de seção de votação sem prévio requerimento por parte do interessado. Esse candidato é envolvido no processo da sangue suga e nem sua candidatura devia ter sido aceita. Esperamos com fé, que o trabalho da ministra tenha início "dentro da sua própria casa", uma vez que esta é natural do município em questão.

    ResponderExcluir