domingo, 20 de janeiro de 2013

Final de Semana chuvoso deixa Montes Claros em estado de calamidade.

O Sétimo Batalhão de Bombeiros militar foi acionado para atendimento de diversas ocorrências em decorrência das fortes chuvas que atingiram Montes Claros/MG, região Norte de Minas Gerais, neste fim de semana. As chuvas que caíram na tarde de sábado (19/01) e na manhã de domingo (20/01) causaram estragos em diversos bairros e na região central da cidade. As regiões mais atingidas foram os bairros Renascença, Jk , Independência, Vila Anália e Morada do Sol, região sul da cidade.
A central 193 dos bombeiros receberam cerca de 120 chamados para ocorrências de inundações solicitações e 03 casos que envolviam pessoas ilhadas. Os bombeiros compareceram as residências que foram inundadas, avaliando os danos e orientando os moradores acerca de procedimentos de segurança a serem adotados. Em alguns casos, como no bairro Cidade Industrial, duas famílias que estavam ilhadas foram resgatadas pelas equipes de bombeiros e seguida foram abrigadas por parentes que residem atingidas pelas chuvas. Já região central, uma edificação, após desabar parte da faixada, foi interditada pelos bombeiros por apresentar riscos de desabamento em outras partes do imóvel.
As equipes de bombeiros trabalham por toda a cidade atendendo as solicitações dos moradores e realizando vistorias nas edificações, avaliando os riscos de desabamento. Em nenhuma ocorrência houve vítimas fatais atendida pelos bombeiros, bem como, desmoronamentos total de residências.
Até o momento, já foram atendidas 60 ocorrências de inundações, 10 ocorrências de desabamentos de muros, portões e paredes de residências, 13 vistorias em edificações com risco de desabamento.

Fonte: Corpo de Bombeiros. Fotos e Filme da internet

Banco do Brasil, agencia São José na Av. Dulce Sarmento - Foto Levy Castilho
Foram mais de 200 mm de chuva em dois dias.

Foto:Levy Castilho
Bairros mais afetados:
Sta Rita I, Canelas, JK, Independência, Sta. Lúcia, Vila Ipiranga, Morrinhos e Monte Carmelo.
Pessoas ilhadas na Cidade Industrial.
JK e Sta. Rita pessoas tiveram que ser retiradas de suas casas.


Sala do delegado da Policia Civil.
Bairro JK
Aeroporto de Montes Claros, placa esmaga Toyota. Foto Diego Antonio Gonçalves.
Viaduto do Sindicato dos Ferroviários

Um comentário:

  1. Caro Alberto, as fotografias não são da internet! Essas que mostra a rua Dulce Sarmento fui eu que tirei e gostaria que você citasse o crédito. Onde você copiou, tem a origem.

    Att,

    Levy Castilho

    ResponderExcluir