quinta-feira, 30 de maio de 2013

Deputados querem taxis clandestinos apreendidos.


O não cumprimento da lei que regulamenta transporte coletivo clandestino preocupa comissão
Com a finalidade de debater a Lei Estadual n° 19.445, de 2011, a comissão de Transporte, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) se reúne na terça-feira (4/6/13), às 10 horas, no Plenarinho III. Essa Lei estadual estabelece normas para coibir o transporte metropolitano e intermunicipal clandestino de passageiros no Estado.
Apreensões estão suspensas, mas taxistas irregulares  continua sendo multados
O autor do requerimento, deputado Ivair Nogueira (PMDB), justifica a convocação da reunião porque, devido a dificuldades operacionais, os delegados regionais do Departamento de Trânsito do Estado (Detran-MG) foram orientados a suspender a apreensão de veículos de transporte clandestino de passageiros nos pátios sob responsabilidade do órgão. Com isso, e não havendo número suficiente de outros depósitos credenciados, os fiscais do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e da Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop) estariam impedidos de efetivar o que ordena a Lei nº 19.445, no que tange ao recolhimento de veículo infratores.
Convidados – Foram convidados a participar da reunião o superintendente regional da 4a. Superintendência Regional de Polícia Rodoviária Federal, Walder Nascimento Vieira; o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas, Carlos Melles; o secretário de Estado de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz; a secretária de Estado de Casa Civil e de Relações Institucionais, Maria Coeli Simões Pires; o advogado geral do Estado de Minas Gerais, Marco Antônio Rebelo Romanelli; o diretor de Meio Ambiente e Trânsito da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, Coronel PM Armando Leonardo Linhares Araújo Ferreira da Silva; o diretor-geral do Detran, Oliveira Santiago Maciel; o diretor-geral do DER-MG, José Elcio Santos Monteze; o promotor de Justiça e coordenador das Promotorias de Justiça de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Estado, Edson Antenor Lima Paula; a coordenadora de Administração de Trânsito do Detran-MG, Rafaela Gigliotti Brandi; o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais, Luiz Carlos Gontijo; e o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitanos, Rubens Lessa de Carvalho.

Revista Forbes: Veja é odiada no Brasil e se envolveu em corrupção


Revista Forbes publicou matéria sobre a morte de Roberto Civita e a Editora Abril. Diz que Veja é um dos meios de comunicação mais odiados do Brasil e que se envolveu em corrupção e lavagem de dinheiro: Billionaire Roberto Civita, Brazilian Media Baron, Dies At 76
Apesar de amplamente lida, a publicação é também um dos meios de comunicação mais odiados do Brasil, devido ao seu conteúdo editorial de direita, cheio de lançadores de bombas políticas e sua clara oposição ao atual governo do Partido dos Trabalhadores.(…)
Mais recentemente, Veja se envolveu em corrupção e em um inquérito de lavagem de dinheiro, que terminou com a prisão em fevereiro de 2012 de Carlos Augusto Ramos, mais conhecido como Carlinhos Cachoeira (Charlie Waterfall), que supostamente é envolvido em jogos de azar no estado de Goiás.
Um rosto conhecido na política brasileira, Cachoeira também foi uma figura-chave do caso Mensalão. Mas, enquanto vários funcionários públicos foram demitidos, ele saiu livre. O Congresso do Brasil criou uma comissão especial para investigar o assunto, que incluía um calendário de audiências de pelo menos 167 convocações. Um dos editores da Veja foi um dos primeiros na lista.

O texto original, em inglês, está AQUI.

Se você precisar fazer força, é estupro.


Anúncio explica o que configura um estupro: "Quando o leitor tenta folhear a página, percebe que as folhas estão coladas. É possível ver apenas parcialmente que há uma imagem de pernas femininas sob um lençol.
Ao puxar a folha, o adesivo vai cedendo e rasgando a página. Aí sim é possível enxergar e entender o anúncio. Uma mulher nua deitada de pernas abertas e abaixo o título: “If you have to force, it’s rape (Se você precisa fazer força, é estupro)."
  http://bit.ly/10tMOkR

Brasil não é mais emergente, afirma Biden

Folha de São Paulo - O primeiro dia da visita de Joe Biden ao Brasil foi de exaltação à liderança regional do país e de sugestões para uma atuação ainda mais global--embora reconheça a ascensão internacional brasileira.
Além disso, o vice americano defendeu o estreitamento das relações comerciais e acenou para a facilitação de vistos de entrada nos EUA.
"O Brasil não é mais um país emergente. O Brasil emergiu, o mundo todo já notou", disse o vice, em pronunciamento para cerca de 500 pessoas no Píer Mauá (zona portuária do Rio). Foi seu primeiro evento público no país.
Disse que Barack Obama e ele creem no início de "uma nova era" nas relações dos EUA com as Américas Central e do Sul. "E nenhum parceiro é mais significativo nessa iniciativa do que o Brasil."
Por isso, argumentou, a presidente Dilma Rousseff foi convidada para se reunir com Obama em outubro: "Será a única visita de Estado a Washington em todo o ano".
Matéria Completa, ::AQUI::

Estudante de 19 anos cria uma máquina que pode limpar todo o plástico dos oceanos em 5 anos


Boyan Slat, holandês e estudante de engenharia, desenvolveu o projeto de uma máquina que seria capaz de retirar mais de 7 milhões de toneladas de plástico dos oceanos.
O invento se chama Ocean Cleanup Array, e se trata de uma estrutura que se comporta como um gigantesco filtro. Ela seria posicionada em pontos estratégicos dos oceanos, onde há maior concentração de lixo, e seria capaz de recolher todo o material flutuante. Após isso uma equipe recolheria o OCA e separaria a vida marinha do plástico. Como o lixo recolhido ainda fica em contato com a água, a fauna oceânica ficaria segura, mesmo sendo recolhida. O plástico “limpo” restante seria encaminhado a reciclagem.
De acordo com Boyan, seu invento seria capaz de limpar os oceanos em um período de 5 anos, tornando os mares completamente livres dos plásticos flutuantes e eliminando a ilha de lixo presente no Oceano Pacífico.
O jovem ganhou seu primeiro prêmio aos 14 anos,  Melhor Ideia do Sul da Holanda, e entrou para o livro dos recordes.
Veja o estudante explicando como funciona o seu invento (inglês):
tecnoetc.com.br